Site indica atrações turísticas acessíveis no País

Brasil

Para tornar o turismo uma atividade mais democrática, o Guia Turismo Acessível (http://www.turismoacessivel.gov.br/ta/index.mtur) reúne informações sobre estabelecimentos e atrações que oferecem recursos de acessibilidade.
O guia é colaborativo e oferece a opção para o usuário avaliar os locais por onde passou. O material está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Windows Phone, Apple Store e Google Play.
A ferramenta faz parte do Programa Turismo Acessível, do Ministério do Turismo, que realiza ações voltadas à promoção da inclusão social e do acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em atividades turísticas.
Entre 2006 e 2016, o ministério investiu mais de R$ 82 milhões em obras de acessibilidade, além de apoiar a qualificação e capacitação de profissionais que atendem turistas com deficiência.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *