Equipe do programa Tô de Férias, da CVC, visita a Paraíba

Paraíba

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) confirmou nesta terça-feira (11) com os produtores do programa ‘Tô de Férias’, da Operadora CVC, a vinda de uma equipe à Paraíba. Um total de 12 pessoas desembarca no aeroporto Castro Pinto na sexta-feira (14) para uma estadia de cinco dias, até a próxima quarta-feira (19). A presença da equipe tem apoio da Abrasel-PB, da ABIH-PB e de empresas de receptivos.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explicou que o programa ‘Tô de Férias’ é exibido semanalmente (aos domingos) na emissora SBT, sempre às 8h15. “Eles viajam por diferentes destinos pelo Brasil e outros países, sempre mostrando particularidades das atrações turísticas. O âncora é o ator Mário Frias, que viaja sempre acompanhado da família, o que dá uma dinâmica super legal ao programa com muita informação e diversão”, disse a executiva paraibana.

O roteiro definido pela PBTur e a produção do programa tem início neste sábado (15) com uma visita às principais praias de João Pessoa. A produtora executiva do programa, Roberta Miolaro, informou que haverá um destaque maior para a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. “Iremos ao farol, em todas as praias urbanas e o Mercado de Artesanato, mas temos muito interesse em conhecer o projeto da Estação Cabo Branco, já que tem assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer”, explicou a produtora.
No domingo (16), a equipe, que estará acompanhada por um guia da PBTur, tem um intenso roteiro de atividades. Logo pela manhã, estão programadas uma visita ao Centro Cultural São Francisco, à igreja do Carmo e ao Casarão dos Azulejos. Os atores deverão conhecer as dependências da Casa da Pólvora e do Hotel Globo. “Eles também terão a oportunidade de conhecer o Parque Solon de Lucena, que foi totalmente reformado e está bastante aprazível, que se tornou um ponto de encontro de estudantes e famílias”, disse Ruth Avelino.
À tarde, a equipe segue para Cabedelo para conhecer e registrar o trabalho desenvolvido pelos artesãos da praia do Jacaré e também assistir o incomparável Pôr do Sol e a execução do bolero de Ravel pelo saxofonista Juandy do Sax.

Bode no lajedo
Os produtores do programa ‘Tô de Férias’ pediram uma indicação de roteiro diferenciado e a PBTur sugeriu uma visita do Lajedo do Pai Mateus, em Cabaceiras. Na segunda-feira (17), Mario Frias e equipe irão conhecer o hotel Pai Mateus, a Pedra do Capacete, o Saco de Lá e trilhas, além de acompanhar o preparo de um bode no buraco, uma receita local e especial. À tarde, está programado um passeio pelas ruas tranquilas da pequena cidade de Cabaceiras e registrar em imagens o cenário utilizado por vários filmes e algumas novelas.
O penúltimo dia do ‘Tô de Férias” em terras tabajaras prevê uma visita às praias do litoral sul, na Costa do Conde. “Eles irão conhecer a famosa praia naturista de Tambaba, as belíssimas Coqueirinho, Tabatinga e Carapibus. Programamos um passeio de Penélope Charmosa pelos mirantes e cannyons , além de uma visita a tradicional Casa do Doce”, informou Ruth Avelino.
O grupo almoça no Conde e também deverá fazer uma visita a praia de Gramame, na divisa com João Pessoa. Ruth Avelino informou que à noite, Mario Frias e Cia terão a oportunidade de conhecer a cozinha do chef paraibano Onildo Rocha. Na quarta-feira (19) a equipe segue para Recife.
Secom Paraíba

0 thoughts on “Equipe do programa Tô de Férias, da CVC, visita a Paraíba

  1. Gostaria de saber porque quando vcs falam na Paraíba só se referem a capital , o litoral sul e o sertão e esquecem de lembrar que o nosso litoral norte é lindo e merece ser lembrado. Deixo aqui meu desabafo moro em mamanguape

  2. Mas o roteiro do programa está indo para Cabaceiras, Cabedelo, Costa do Conde. A referência sobre João Pessoa ocorre porque é a porta de entrada de turistas na Paraíba. Todos os destinos turísticos locais têm o respeito e a importância devida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *