Conselho Municipal de Turismo de Campina Grande é instalado após 17 anos

Paraíba

O turismo em Campina Grande vive mais um momento histórico. Finalmente, após 17 anos de espera, entrará em funcionamento o Conselho Municipal de Turismo, numa iniciativa do prefeito Romero Rodrigues em prol do desenvolvimento turístico local. A implantação do Conselho foi confirmada durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (11), na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, num encontro que contou com a presença de autoridades municipais e representantes de todos os segmentos do setor turístico.
O Conselho Municipal de Turismo foi instituído graças a uma lei municipal de 1994, mas só agora efetivamente entrará em funcionamento, tendo como grande objetivo contribuir para o desenvolvimento do turismo em Campina Grande. Conforme determina o texto legal, o presidente do órgão será o próprio prefeito Romero Rodrigues. Já o vice-presidente será indicado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, devendo ocupar este cargo o ex-presidente da Associação Comercial, Álvaro Barros. A direção contará, ainda, com 1º. e 2º. Secretários e 1º. e 2º. Tesoureiros.
De acordo com Álvaro Barros, o Conselho vai contar, no mínimo, com 25 membros, entre titulares e suplentes, mas este número deve ser ampliado, contemplado diversas instituições e órgãos ao fomento turístico que ainda não haviam sido criados na década de 90. O mandato será de dois anos, com possibilidade de recondução pelo mesmo período. A meta da ampliação é ampliar a participação social no referido Conselho.
Nesta primeira reunião, ficou acertado que cada entidade enviará os nomes dos seus indicados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, devendo, logo em seguida, o prefeito Romero Rodrigues oficializar a relação de conselheiros e providenciar a posse de todos os seus integrantes. A partir disso, Campina Grande seguirá o exemplo de outros municípios turísticos e vai aprofundar ainda mais o trabalho de desenvolvimento do seu potencial neste importante setor.

Segundo Álvaro Barros, o Conselho terá, entre outras metas, trabalhar pela instituição do Fundo Municipal de Turismo, com a destinação de mais recursos para o setor, além da união de todos os setores deste segmento econômico, os quais vão trabalhar em conjunto para que a cidade conquiste ainda mais espaços no cenário turístico brasileiro e internacional.
Vídeo mostra o sucesso do II Fórum de Turismo de Campina Grande, realizado no Garden Hotel, no dia 8 de julho. O evento contou com a participação do prefeito Romero Rodrigues que, na oportunidade, fez um balanço positivo do Maior São João do Mundo, inclusive, não fugindo da polêmica das atrações sertanejas, que comandaram os principais shows do Parque do Povo.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=O7DwP_ljbgI[/embedyt]  
Codecom Campina Grande
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *