Temporada de Inverno de Canela foi lançada durante evento no Parque do Caracol

Brasil Eventos

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, promoveu uma solenidade na terça-feira (25), no restaurante do Parque Estadual do Caracol, para apresentar oficialmente à comunidade, trade turístico e imprensa, a programação da Temporada de Inverno 2017. Com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do secretário Estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, do secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, secretários municipais e vereadores, o evento também serviu para o anúncio de algumas novidades que terão impacto direto no meio turístico.
Primeiramente, o secretário Ângelo Sanches explanou sobre as atrações da Temporada de Inverno que já está levando diversos gêneros musicais para o Centro da cidade aos finais de semana, valorizando artistas locais. A programação teve início no dia 17 de julho, com apresentações gratuitas que ocorrem sempre aos sábados e domingos, em dois espaços públicos: Multipalco da Praça João Corrêa e o Pergolado da Casa de Pedra. Ao todo serão 44 apresentações, envolvendo 21 gêneros musicais. “A música já está tomando conta da nossa cidade aos finais de semana e vai invadir a primavera até setembro, levando arte e cultura para os turistas e os canelenses”, destacou o secretário Ângelo Sanches.
Repactuação de dívida
A realização do evento no Parque do Caracol não foi por acaso, pois a Administração Municipal de Canela escolheu o local para transmitir uma excelente notícia para a comunidade. Na oportunidade, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Estadual Victor Hugo assinaram um termo de repactuação da dívida do município com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, referente a valores oriundos da bilheteria do parque. “Assumi a Prefeitura de Canela com esta bomba prestes a explodir. Por pouco não perdemos esta preciosidade que é o Parque do Caracol, responsável por gerar renda e empregos no nosso município”, comentou Orsolin.
A dívida de Canela com o Estado gira em torno de R$ 4,8 milhões. No entanto, com a assinatura do termo de repactuação o município terá um prazo de 40 meses para pagar o valor de forma parcelada. “A cidade de Canela estava com uma relação delicada junto ao Governo do Estado. Mas já estamos percebendo mudanças significativas aqui no Parque do Caracol e o esforço da administração para cumprir o plano de ações que foi determinado pelo Estado. Nos sensibilizamos com esta mobilização e vamos fazer a nossa parte”, avalia Victor Hugo, que aproveitou a ocasião para anunciar o repasse de R$ 295 mil para o município de Canela, para investimentos em atividades culturais. “Canela é turismo e cultura”, disse Victor Hugo.
     
Cascata iluminada
Outra novidade divulgada durante o evento foi um projeto que está sendo desenvolvido pelo engenheiro light designer Edvaldo Peixoto, para iluminar a Cascata do Caracol durante a noite. Peixoto já é o responsável pelo novo sistema de iluminação da Catedral de Pedra, que será inaugurado no próximo dia 11 de agosto com show do padre Fábio de Melo. “O Parque do Caracol é do Estado, mas a responsabilidade de cuidar e administrar é do nosso município. Este parque precisa ser tratado como uma empresa, com vida própria e gerando recursos tanto durante o dia como a noite”, analisa o prefeito Constantino Orsolin.

Assessoria de Imprensa
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *