KLM Cityhopper recebe 40ª aeronave Embraer em Schiphol

Aviação Mundo

Na noite de quarta-feira (26), a nova aeronave Embraer 175+, registrada como PH-EXP, desembarcou em Schiphol, já com a pintura azul característica da KLM. Este é o décimo avião do modelo E175+ recebido pela companhia, atingindo um número total de 40 modelos Embraer na frota. O PH-EXP realizará seu primeiro voo comercial nesta sexta-feira (28).
Este é outro passo importante no programa de renovação da frota da KLM Cityhopper. Este ano, a companhia eliminará o último Fokker 70, para que a frota consista inteiramente em aeronaves da Embraer. Em junho, foi anunciada a encomenda de mais dois aviões E190. O próximo E175+ deverá chegar em novembro deste ano. Na Europa, a KLM Cityhopper é a companhia aérea com a maior quantidade de aviões Embraer em sua frota.
Mais ecológico
A Embraer 175+ possui um grande número de características técnicas que reduzem significativamente o consumo de combustível e, com isso, as emissões de CO2 em relação ao Fokker 70. Em comparação, a nova aeronave consome até 22% menos de combustível.
KLM no Brasil
A KLM opera 13 frequências semanais partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.
– Rio de Janeiro: 6 voos semanais
– São Paulo: 7 voos semanais
Edelman Siginifca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *