Chega ao fim o tour mundial do Airbus C295

Aviação Brasil

A primeira aeronave Airbus C295 de busca e resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou nesta quinta-feira (03) sua longa viagem de cinco semanas por quatro continentes e chegou à base militar de Campo Grande.
Comandantes da Força Aérea Brasileira, entres eles o comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro Rossato e o Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Botelho, além de outros brigadeiros e representantes da Airbus Defence and Space, deram as boas-vindas às tripulações brasileira e da Airbus, que conduziram, a aeronave com segurança por 22 fusos horários na Europa, África, Ásia, América do Norte e América do Sul.
A aeronave foi entregue formalmente em uma cerimônia em Sevilha, Espanha, no dia 16 de junho. Depois, ela foi exibida no Paris Air Show. Após a exibição, a tripulação combinada da FAB e da Airbus deram início ao tour da aeronave no dia 28 de junho, em uma maratona de demonstrações.
O avião passou por 15 países. Foram realizadas demonstrações formais para a Tailândia, Vietnã, Malásia, Filipinas, Coreia do Sul, Canadá e México antes de aterrissar no Brasil.
A aeronave demonstrou com sucesso seus recursos de patrulha marítima e operações de busca e resgate. Apesar da programação intensa, ela obteve 100% de disponibilidade durante o tour.
O avião agora vai atuar junto aos 12 modelos C295 configurados para transporte utilizados pela FAB hoje. Futuramente, um segundo modelo de busca e resgate será adicionado à frota.
Quase 200 unidades do C295 já foram encomendadas por 25 países. Mais de 100 aeronaves de transporte militar de diferentes modelos estão em operação na região da América Latina.
airbus-c295-info-pt
Assessoria de Imprensa AirBus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *