Neto de Niemeyer fará visita à barreira do Cabo Branco

Paraíba

O arquiteto Paulo Niemeyer, neto de Oscar Niemeyer, desembarca em João Pessoa na próxima quarta-feira (16) onde participa de uma reunião de trabalho com o prefeito Luciano Cartaxo. Paulo é presidente o Instituto que leva o nome do avó e está na agenda dele uma visita às falésias do Cabo Branco, que passa por um processo acelerado de erosão e que provocou a interdição de todo o entorno.
Após a visita, o arquiteto vai se reunir com representantes das entidades de preservação da barreira do Cabo Branco para tomar pé da atual situação da área onde, inclusive, foi construída a Estação Ciência e Arte, projeto assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
A vinda de Paulo Niemeyer foi articulada pelo secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, que esteve no Rio de Janeiro há duas semanas com o executivo Saulo Barreto. Na oportunidade, os dois relataram a situação da erosão na barreira do Cabo Branco, fato que deixou o arquiteto bastante apreensivo.
De acordo com Saulo Barreto, após análise de toda a situação, Niemeyer apresentará, em tempo oportuno, projeto para toda a área do Extremo das Américas. “É uma iniciativa digna de elogios pelo alto cunho de cidadania e respeito pelo patrimônio turístico e cultural da Paraíba”, disse Saulo.
Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *