Presidente da Embratur diz que tecnologia é essencial para o Turismo

Brasil

Na abertura da 21º AVIRRP – Encontro da Associação de Agentes de Viagem de Ribeirão Preto, o mais tradicional evento do setor na região, que aconteceu nessa sexta-feira (4), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz alertou que os profissionais do turismo que trabalham em funções tradicionais devem rever seus conceitos e aproveitar a tecnologia para agregar valor aos seus serviços e produtos. Lummertz foi enfático: “o profissional tem que saber incorporar o que a tecnologia tem a oferecer, e se apresentar ao cliente com um diferencial, sem gerar um custo ainda maior ao cliente. Esse é um grande desafio”.
O presidente da Embratur sugeriu ainda ao prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que selecione um grande evento e trabalhe nele até que se torne uma marca, um verdadeiro símbolo da cidade. “O festival de dança de Joinville começou pequeno, há 35 anos. Hoje todo mundo associa Joinville a dança”. “A Oktoberfest, de Blumenau, começou para a cidade se alegrar após uma grande enchente. Hoje já e é a segunda maior festa do gênero no mundo”, completou Lummertz.
O presidente reafirmou, ainda, a importância das mudanças previstas no Mais Turismo (programa apresentado recentemente pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão) para o crescimento do setor e da economia como um todo. “Não devemos desanimar. Temos que continuar falando em todos os fóruns e convencendo os parlamentares para a necessidade da aprovação do projeto de lei que altera a lei geral do Turismo, o que propõe a possibilidade de abertura do capital das companhias aéreas e a transformação da Embratur em serviço social autônomo, com mais autonomia orçamentária e financeira”, emendou Lummertz.
A 21ª Feira da Avirpp conta com mais de 2300 agentes da região, e acontece hoje e amanhã (5), no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *