Voo Lisboa-Brasília completa 10 anos e TAP homenageia a Embratur

Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi homenageada durante evento que marcou os 10 anos da rota direta que liga Lisboa a Brasília, operada pela TAP. Realizado nesta terça-feira (08), em Brasília, o evento contou com a presença do coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto, Alisson Andrade.
Segundo o coordenador da Embratur, a cooperação com a companhia aérea europeia garante ganhos importantes para o turismo brasileiro. “As ações não abarcam apenas a promoção do Brasil no mercado português, mas se estendem a outros países que a empresa nos conecta. Além de movimentar os passageiros portugueses, Lisboa é um importante hub para turistas de outros países prioritários visitarem o Brasil, a exemplo dos britânicos, alemães e franceses. Dada essa importância, ao longo dos últimos anos, Embratur e TAP desenvolveram importantes iniciativas conjuntas de promoção do Destino Brasil”, informou Alisson. Essa cooperação inclui a realização de presstrips e famtours, além de apresentações de destinos nos mercados europeus.
Desde 2007, o único voo que liga a capital do Brasil à Europa diretamente ofereceu 168.876 assentos em um total de 745 voos. Para Alisson Andrade, Portugal está entre os mercados prioritários para a Embratur por sua representatividade. “Em 2016, chegaram ao Brasil 150 mil turistas portugueses”, disse.
De acordo com a companhia, apenas no primeiro semestre deste ano já foram transportados 60 mil passageiros no trajeto. O resultado positivo para o primeiro semestre de 2017, representou um crescimento de 4% no número total de passageiros embarcados na rota em comparação com anos anteriores, o que representa um acréscimo de 9,45 pontos percentuais na taxa de ocupação das aeronaves, apenas nos seis primeiros meses deste ano.

Além do representante da Embratur, estiveram presentes no evento de comemoração o diretor-geral da TAP para o Brasil, Mario Carvalho; o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg; o secretário adjunto de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena; o secretário de Relações Institucionais e Sociais na Secretaria da Casa Civil do DF, Igor Tokarski; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur), Herculano Passos, e o diretor- presidente da Inframérica, Jorge Arruda.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *