Presidente da Abav nacional divulga Abav Expo no Recife

Abav Expo 2018 Brasil

O presidente nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Edmar Bull, chega ao Recife nesta terça-feira (15) para realizar na capital pernambucana o projeto ABAV de Portas Abertas. O café da manhã, exclusivo para agentes associados, autoridades e convidados, será no Restaurante Mirage, no Hotel Atlante Plaza, na Avenida Boa Viagem, a partir das 8h.
O ABAV de Portas Abertas é um projeto mantido pela associação há um ano, com o objetivo de aproximar a entidade dos agentes e operadores de viagens, por meio de visitas às 27 sedes da entidade espalhadas pelo Brasil. É a primeira vez que a ação é realizada no Recife. Além do Recife, Salvador também está na rota do presidente nacional.
Na ocasião, Bull fará uma apresentação institucional da entidade e também dará detalhes da Abav Expo, feira internacional de turismo, que reunirá os grandes nomes e empresas do mercado de viagens em São Paulo de 27 a 29 de setembro, em sua 45ª edição. “Estamos muito satisfeitos em levar o projeto ao Recife e apresentar todas as nossas ações diretamente aos agentes de Pernambuco. Vamos aproveitar para falar da ABAV Expo, contar todas as novidades da feira deste ano”, destaca Edmar Bull.
O encontro é organizado pelo presidente da representação local, Marcos Teixeira, que irá recepcionar Edmar Bull e aproveitará a ocasião para apresentar as ações mais importantes da ABAVem Pernambuco nesses dois anos de sua gestão. “A ABAV vive uma nova fase. Apostamos na parceria com outras entidades do trade e na capacitação dos nossos associados como forma de fortalecer o turismo em Pernambuco. Conseguimos realizar projetos importantes, como o Visite Pernambuco, e trouxemos os cursos do ICCABAV ao Estado, com uma excelente resposta dos abavianos”, salienta Marcos Teixeira.
Sobre a ABAV
No Brasil, a ABAV é composta por 3,5 mil agências de viagens. Fundada em 1953 no Rio de Janeiro, a entidade representa mais de 35 mil empregos diretos e cem mil indiretos. Estima-se um impacto em 52 setores econômicos uma vez que as empresas movimentam 85% do mercado nacional de emissão de passagens aéreas, transporte turístico, cruzeiros marítimos, operação de pacotes, locação de automóveis e reserva de hospedagens. Hoje, é a entidade mais representativa do turismo brasileiro.
Assessoria de Imprensa