Correio Economia apresentará o novo Mapa Turístico da Paraíba

Paraíba

O programa Correio Economia desta terça-feira (15) vai apresentar, com exclusividade, o novo Mapa Turístico da Paraíba, que irá incluir 101 municípios em nove regiões. Esse número aumentou em 56 cidades em relação à formatação do mapa feito no ano passado, assim como foram criadas mais duas regiões turísticas.
As regiões turísticas são as do Agreste, com dois municípios; Brejo (20); Trilhas Potiguaras (08); Costa das Piscinas (06); Vale do Paraíba (09); Cariri (26); Seridó e Curimataú (03); Vale dos Dinossauros (11) e Vale dos Sertões (16). Do Mapa anterior, foi retirada a região Rota Aventuras nas Serras, que tinha três cidades, e criadas as regiões Vale do Paraíba e Seridó e Curimataú.
O trabalho de pesquisa e coleta de dados e informações foi da gerente executiva do Desenvolvimento do Turismo do estado e interlocutora do Ministério do Turismo, Alessandra Lontra. Ela estará no Correio Economia explicando como se chegou a esse número, falará sobre a criação de novas regiões e o que o Ministério do Turismo pretende com uma nova formatação do Mapa Turístico com apenas um ano dele ter sido formatado.
   
No programa desta terça-feira, o outro entrevistado será o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, que irá falar como estão as tratativas para um novo voo internacional que a capital poderá receber a partir do próximo ano ligando João Pessoa a Amsterdan (Holanda). Outro tema que será debatido é a criação da Tríplice Aliança que envolverá a capital paraibana, Natal e Recife.
O Correio Economia começa às 21h12 pela RCTV Web: http://play.portalcorreio.com.br/# . Ele é apresentado pelo jornalista Fábio Cardoso, editor de Economia e Turismo do Jornal Correio da Paraíba.
Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *