Imagens da natureza brasileira podem concorrer à premiação exclusiva

Brasil

Estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico Wikiparques 2017. Até o dia 3 de setembro, fotógrafos profissionais e amadores que enviarem seus “cliques” de áreas protegidas brasileiras – como parques, unidades de conservação e corredores ecológicos -, estarão disputando um prêmio exclusivo.
Para concorrer, os registros devem ser inscritos no site do WikiParques – plataforma colaborativa que disponibiliza informações gratuitas sobre as áreas protegidas do país – e serão julgados por uma banca formada por representantes da plataforma, jornalistas do portal ambiental “O Eco”, e também por fotógrafos convidados.
“O concurso é uma forma de ampliar os conhecimentos sobre os parques nacionais e as unidades de conservação e ainda destacar as belezas naturais brasileiras”, relata Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das instituições criadoras do WikiParques.
   
O fotógrafo vencedor receberá como prêmio um livro sobre meio ambiente e terá suas fotos divulgadas com destaque no blog e nas mídias sociais do Wikiparques. No último ano (2016), o concurso recebeu mais de 900 fotos inscritas por cerca de 200 participantes.
Mais informações sobre o Concurso neste link  http://www.wikiparques.org/concurso-wikiparques-2017-camera-natureza-conservacao/
Central Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *