Oficina de Gastronomia recebe mais de 200 pessoas em Restaurante Popular

Paraíba

A 2ª edição da Oficina de Gastronomia ‘Futuros Chefs’, realizada nesta quarta-feira (16), no Restaurante Popular do Parque da Lagoa, em João Pessoa, foi um sucesso. Com mais de 200 pessoas inscritas, os chefs de cozinha Onildo Rocha, Maurício Barbosa e Ester Carvalho realizaram uma aula show que despertou bastante interesse da plateia, que ainda teve a oportunidade de conhecer linhas de crédito para abertura de pequenos negócios por meio do Banco Cidadão, além de entregar currículos para o Sine-JP e para o Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa. A realização da oficina foi da Secretaria de Turismo, que contou com a parceria do Sebrae.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Graco Parente, além do conteúdo adquirido pelas pessoas, o projeto da Oficina de Gastronomia busca despertar o interesse das pessoas para empreender na área. Do crédito contraído junto ao Banco Cidadão, 25% são destinados para o ramo de alimentação, o que demonstra esse crescimento. “Oferecemos as técnicas por meio dos chefs e as ferramentas para que essas pessoas possam abrir os seus próprios negócios com mais segurança para gerar renda e empregos, além da capacitação para oferecer alimentação com maior segurança”, aponta Graco.


A Oficina de Gastronomia foi uma oportunidade a qual a jornalista Juliana Brito não desperdiçou. Formada pela Escola de Hotelaria e Gastronomia do Sesc, no curso de Cozinha, está  buscando se especializar na área e conhecer de perto os três chefs de cozinha, em especial, Onildo Rocha que, segunda ela, é uma grande referência. “É uma experiência fantástica (a Oficina) e, para quem estuda – ela faz um estágio no Sesc – é maravilhosa”.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=LEgZuHLx5pM[/embedyt]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *