Festa do Peão de Barretos espera mais de um milhão de pessoas

Brasil

A tradicional Festa do Peão de Barretos começou, nessa quinta-feira (17), no interior de São Paulo. Até o dia 27 de agosto, o público esperado – cerca de um milhão de pessoas -, poderá aproveitar mais de 100 atrações musicais na “Festa do Brasil”, além dos tradicionais rodeios e do concurso gastronômico Queima do Alho.
Em 2017, o embaixador da festa será o cantor sertanejo Gustavo Lima. Além dele, a programação cultural da festa está repleta de grandes artistas do cenário nacional, como Luan Santana, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, César Menotti e Fabiano, entre muitos outros. Há, ainda, o Rancho Peãozinho, espaço dedicado exclusivamente para os pequenos.
Impacto econômico
Na cidade de Barretos, a festa impulsiona toda a economia local e movimenta R$ 200 milhões. Os impactos começam a ser sentidos já em julho, especialmente no setor de construção civil, uma vez que os proprietários de imóveis investem em obras de melhorias para receber visitas ou até mesmo para locação. Já no mês de agosto, a movimentação é maior nas lojas de: eletrodomésticos; eletrônicos; cama, mesa e banho; roupas e calçados.
Nos 11 dias de festa, o setor de alimentos e bebidas é uma das estrelas da economia. O evento também é um importante gerador de postos de trabalho. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em agosto de 2016, o município registrou 1.023 admissões e um saldo positivo de 140 vagas.
“Festas como esta mostram a importância dos grandes eventos do Brasil para movimentar a economia e estimular o turismo em vários destinos nacionais. O Calendário de Eventos do ministério é uma ferramenta criada para auxiliar o turista na escolha do destino e ainda aproveitar a nossa rica cultura”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *