Ministério do Turismo promove Foz do Iguaçu na campanha “O Sul é meu destino”

Brasil

O Ministério do Turismo vai promover Foz do Iguaçu na campanha “O Sul é meu destino”, que vai divulgar em todo o Brasil os atrativos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ação de divulgação será lançada oficialmente no próximo dia 25, data em que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, assina o termo de compromisso entre os governos estaduais, o ministério e a Embratur.
A primeira etapa da promoção dos destinos terá investimento de R$ 5 milhões. A verba é do Ministério do Turismo. O volume total dos recursos aplicado deve chegar a R$ 20 milhões, divididos entre os governos estaduais e a iniciativa privada. A ação terá início imediato.
A campanha “O Sul é o meu destino” vai fortalecer o turismo integrado da região Sul com divulgação institucional, estimulando rotas que incluem aéreo e rodoviário, em promoções que serão comercializadas pelas principais operadoras do país. Os estados concentram alguns dos destinos mais procurados no país por brasileiros e estrangeiros, como Foz do Iguaçu, Florianópolis e Gramado.
“Essa divulgação unificada vai motivar os brasileiros, de todas as regiões do País, a conhecer as belezas naturais, a gastronomia e a cultura dos estados do Sul. As Cataratas do Iguaçu serão um dos destaques da campanha”, reforça o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Piolla acredita que a campanha vai impulsionar ainda mais o movimento de turistas em Foz do Iguaçu, que deve fechar o ano com crescimento entre 15% e 20%, como novo recorde de visitação. Isto porque o foco de atuação é o viajante brasileiro, que tem aproveitado o atual momento econômico para conhecer mais o próprio país, além dos argentinos e demais visitantes da América do Sul.
“Há anos, o governo federal não fazia uma campanha de divulgação dos nossos atrativos. Vamos aproveitar a oportunidade para atrair mais turistas neste segundo semestre e para que possamos também projetar o destino visando as férias de verão”, afirma o secretário.
Neste ano, os dados do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, apontam o crescimento de 21% no movimento de visitantes nacionais, sendo que 54% dos visitantes neste primeiro semestre são brasileiros.
Já a Argentina é a maior emissora de turistas estrangeiros para Foz. Neste ano, o PNI já recebeu 243.72 visitantes provenientes do país vizinho.
Assessoria de Imprensa

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