Sabadinho Bom terá Chagas Fernandes e o Grupo Cultural Tambores do Forte

Eventos Culturais

O violonista Chagas Fernandes e o Grupo Cultural Tambores do Forte são as atrações deste sábado (26) do Sabadinho Bom, a partir das 12h30, na Praça Rio Branco. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de sua Fundação Cultural (Funjope).
Chagas, o primeiro a se apresentar, vai fazer um passeio pelo choro, tango, valsa, bolero, samba e MPB. “Vou fazer uma mistura de música com canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola e outros grandes nomes da música brasileira”, disse o artista. Além de se destacar como um grande violonista, Chagas Fernandes também é parceiro do poeta/repentista Daudeth Bandeira, em algumas obras publicadas e divulgadas em vozes de grandes nomes da cultura popular.
O músico disse que nessa apresentação vem com um repertório de clássicos da música brasileira. “É sempre bom a gente mostrar ao público coisas boas. Nossa música é muito rica. Vou mostrar um repertório de músicas que o público adora”, afirmou o artista.
Chagas ressaltou que com o Sabadinho Bom, a Funjope está realizando um dos maiores trabalhos pela divulgação da cultura do Estado ao levar cultura e arte para a população que não tem acesso aos grandes eventos culturais e permitindo que o artista local possar mostrar seu trabalho, “É digno de admiração e apoio o que a Funjope vem fazendo, abrindo espaço para o artista local mostrar seu trabalho em praça pública. Com isso quem ganha é público”, destacou o músico.
Cultura popular – Ainda dentro da programação alusiva ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, o Sabadinho Bom terá a apresentação do grupo Tambores do Forte, que desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras.
Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *