Corpo de Dom José vai ser velado e sepultado em João Pessoa

Brasil

O corpo do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, vai chegar a 01h55 no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa. O traslado será feito em carro aberto, num veículo do Corpo de Bombeiros, até a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da Capital. O cortejo deverá ser acompanhado pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, padres, diáconos e religiosos da Arquidiocese, e representantes de pastorais e movimentos sociais arquidiocesanos.
O velório começa ainda de madrugada. A Catedral vai ficar aberta durante todo o dia para as despedidas do Povo de Deus a Dom José. Várias missas vão ser celebradas durante o dia. Às 16h, terá a última celebração, de Corpo Presente, presidida pelo Arcebispo Dom Delson. O sepultamento será, em seguida, na própria Catedral.
O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, morreu neste domingo (27) aos 98 anos em Hospital de Belo Horizonte vítima de complicações pulmonares. Ainda não há informações sobre velório ou enterro de Dom José. Há possibilidade do corpo ser trazido para João Pessoa e o enterro ocorrer na capital paraibana, pela forte relação do arcebipo.
Dom José, nascido em Córregos, Minas Gerais, era filho de descendentes portugueses e africanos. Ficou conhecido dentro e fora da igreja como ´Dom Pelé´, dado o porte físico similar ao do ídolo do futebol brasileiro, assim como pelo carisma nato.
Redação com Comunicação da Arquidiocese da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *