Destino Paraíba inicia capacitação em La Plata, Argentina

Paraíba

Começa nesta segunda-feira (28) uma série de 10 capacitações que serão realizadas pela Paraíba em quatro cidades da Argentina (La Plata, Córdoba, Rosário e Buenos Aires). A ação é coordenada pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), e faz parte da sequência do processo de divulgação do Destino Paraíba naquele mercado após o início de operação de um voo regular entre João Pessoa e a capital argentina.
A perspectiva é de capacitar cerca de 200 agentes de viagens da operadora Infinitas, uma das mais tradicionais do país e que já mantém estreita relação comercial com a Paraíba. Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a partir do momento em que o voo internacional começou a ser operado no Castro Pinto “aumentou significativamente o número de turistas argentinos em nosso estado. Para manter uma média positiva teremos que realizar ações de capacitações junto aos agentes de viagem argentinos”, explicou.
De acordo com Ruth Avelino, integram a comitiva uma técnica da estatal e sete representantes da hotelaria de João Pessoa e da Costa do Conde. A executiva paraibana explica que essas ações pontuais em quatro cidades argentinas têm como objetivo massificar as potencialidades turísticas do Destino Paraíba. Ruth lembra que o país sul-americano passou a ser um importante agente emissor de turistas para a Paraíba, a partir do voo semanal entre João Pessoa e Buenos Aires operado pela Gol.
Comitiva paraibana: Claudia de Zan – Operadora Infinitas; Débora Luna – Destino Paraíba; Patrícia Barretto – Costa do Conde; Jorge Netto – Hotel Netuanah; Icilma Cavalcanti – Quality Solmar; Viviane Coêlho – Hotéis Village; Edileuza – Hotel Cabo Branco Atlântico; Julia Guedon – Hardman Praia Hotel; Michel Targino – Nord Luxxor Tambaú.
 
Programação
Dia 28 agosto – La Plata
Capacitação com agentes de viagens de Aeroplata
Dia 29 agosto – Córduba
Capacitação na Lozada Viajes
Almoço com Juan Toselli
Coquetel Interturis
Dia 30 agosto – Córduba
Capacitação na Jazz Operadora
Dia 31 agosto – Rosário
Capacitação com Miguel Valenti
Almoço com Juan Toselli
Dia 01 setembro – Buenos Aires
Capacitação com Trayecto Uno
Almoço com Tower Travel
Redação – Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *