A Hplus Hotelaria inaugurou nesta segunda-feira (28) a primeira operação hoteleira fora do Centro-Oeste. A data marca a abertura do hotel Pontanegra Hplus Beach, em Natal (RN), que fica à beira-mar, na praia de Ponta Negra, a mais procurada pelos turistas que vão à capital potiguar. A inauguração do empreendimento – 15ª unidade hoteleira da Hplus – dá início ao plano de expansão nacional da Rede, que também atuará nas regiões Norte e Sudeste.
Para Francisco Calvo, CEO da Hplus Hotelaria, esta abertura possui um significado muito especial para a Rede, não só pela primeira abertura no ano, mas principalmente ao mostrar a solidez do plano de expansão nacional da marca. “Este é um momento novo para a Hplus. Levaremos a Natal a excelência em servir já conhecida em Brasília”, relatou.
O hotel fica de frente para o mar, na praia de Ponta Negra, a mais conhecida da capital potiguar. Conta com piscina, restaurante e salão de eventos. Segundo Luiz Daniel Guijarro, diretor de Marketing e Vendas da Hplus, o empreendimento é um dos dois a utilizar a nova bandeira Hplus Beach. “Novos destinos se traduzem em novas possibilidades de crescimento comercial para a Rede Hplus. Traduzem também a ampliação de possibilidade de hospedagem para nossos clientes, garantindo a excelência de estada, com o jeito Hplus de ser”, explicou Guijarro.
Perfil turístico – No ano passado houve aumento de 43,7% no número de turistas estrangeiros que procuraram Natal como destino turístico. Dados da Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado apontou que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o porto de Natal receberam 18,3 mil turistas de fora do Brasil. Pouco mais de 5.500 a mais do que em 2015.
O número de turistas representou R$ 15 milhões a mais na economia do Rio Grande do Norte. O Rio Grande do Norte também foi eleito oito vezes o melhor destino do Brasil pela Associação dos Agentes de Viagem do Interior de São Paulo. Em 2015 a capital potiguar registrou 200% de aumento na procura na maior agência de viagens online do país, o Hotel Urbano. No mesmo ano o destino foi procurado 26% a mais do que no ano anterior nas vendas da agência de turismo CVC.
Nova marca – A criação da marca Hplus Beach remete ao novo nicho de mercado em que a Hplus Hotelaria irá atuar, com a inauguração do Pontanegra Hplus Beach, e do João Pessoa Hplus Beach, na Paraíba, que foi a primeira operação fora do Distrito Federal a ser anunciada pela Rede. Para um segmento diferente daquele em que a marca já atua com excelência, é preciso oferecer serviços de acordo com a realidade local. A bandeira Hplus Beach surgiu para diferenciar a experiência de cada hóspede quando comparados aos outros empreendimentos da Rede.
Sobre a Hplus Hotelaria – Fundada em 2002 em Brasília, a Hplus Hotelaria é a maior rede de hotéis do Centro-Oeste e conta com 15 unidades, sendo seis hotéis e nove apart-hotéis. Além do novo hotel em Natal, estão previstos novas inaugurações em João Pessoa, São Paulo, Rio de Janeiro, Palmas e Manaus.
Assessoria de Imprensa