Pesquisa elege Azul como melhor aérea em indicador de mobilidade

Aviação Cotidiano

Quando o assunto é soluções mobile, a Azul lidera o segmento de empresas aéreas. É o que aponta o relatório Mobility Index, realizado pela Pontomobi, que avaliou a presença móvel das 235 marcas mais valiosas em atividade no Brasil. A companhia conquistou o 1º lugar no ranking entre as empresas aéreas e a 5ª colocação no ranking geral, atrás apenas de marcas do setor financeiro e de telecomunicações. No início deste mês, a aérea lançou um chat com atendimento personalizado dentro de seu aplicativo, reforçando o investimento em um relacionamento digital cada vez mais sólido com seus Clientes.
A pesquisa classificou a experiência mobile das marcas em quatro categorias: mobile expert, para aquelas que fazem uso avançado das tecnologias móveis, mobile ready, para as empresas que estão bem inseridas neste mercado, mobile basic, para aquelas que estão em fase de experimentação, e mobile beginner, para as que ainda estão começando a utilizar alguma tecnologia móvel. Num universo de 32 setores econômicos analisados, a Azul, uma das líderes do ranking, figura na seleta lista das dez marcas “rei do mobile expert”, o que representa 4% de todas as empresas avaliadas.
Para a diretora de Comunicação e Marketing da Azul, Claudia Fernandes, a missão da companhia em simplificar o contato com o Cliente é um dos fatores que contribuiu para a avaliação positiva. “Trabalhamos constantemente para executar atualizações e melhorias em todos os serviços móveis que oferecemos, desde usabilidade até infraestrutura. Mas sempre buscamos manter o conceito de simplicidade. Um exemplo disso é que em apenas cinco passos o Cliente pode comprar uma passagem pelo nosso app”, destaca Claudia.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *