Degustando o Brasil "Paraíba Jóia Rara – sabores, ritmos e poesia" será realizado em outubro

Paraíba

A gastronomia estará em alta na Paraíba em outubro com a realização do Degustando o Brasil “Paraíba Jóia Rara – sabores, ritmos e poesia”. O evento, que está em sua terceira edição, é mais um produto turístico rural promovido pelas empresas Mais Brasil Turismo e Restaurante Rural Casa de Cumpade, que promete proporcionar aos participantes uma viagem pelos sabores do Brasil, contando com as presenças dos Chefs João Barreto, Renato Valadares, Onildo Rocha, Mário Portella, Paulo Machado, Felipe Caran, Kaly Maracaya, Adriana Cook, André Duarte, Beto Urtiga e Karla Cruz.
Os seminários e oficinas do Degustando o Brasil vão acontecer nos dias 4, 5, 6 no Shopping Partage Campina e o Almoço Temático no dia 7 na Casa de Cumpade, na Fazendo Olho D´água, Distrito de Galante.
De acordo com os organizadores João Barreto e Isaac Batista, a ideia partiu da necessidade de criar um diferencial e promover um festival gastronômico não só com a culinária, mas com dança e música e até a própria religião. “Teremos um seminário para estudantes e amantes da gastronomia trazendo grandes nomes”, explicou João Barreto.
O evento foi iniciado em 2015 com uma viagem pela Bahia, estado onde foi iniciada a colonização do nosso país, levando como tema: “Bahia de Todos os Santos – Pra se Comer Rezando!” e no ano passado o tema foi “Pernambuco Imortal – uma mesa de frevos e maracatus”.
Conforme Isaac Batista, os seminários gastronômicos, que consistem em oficinas preparadas especialmente pelos Chefs, os participantes terão oportunidade de conhecer segredos e técnicas da gastronomia paraibana.
O Degustando o Brasil “Paraíba Jóia Rara – sabores, ritmos e poesia” conta com apoio do Sebrae-PB e do Governo do Estado, através da PBTur.
Informações (83) 3224-3050.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *