2º Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde começa nesta final de semana

Paraíba

A Costa de Conde, no litoral sul da Paraíba, é conhecida pelas praias paradisíacas, pelo rico acervo cultural das comunidades agrícolas e quilombolas e pela Área de Preservação Ambiental de Tambaba, onde fica localizada a Praia de Tambaba, primeira praia oficializada para a prática do naturismo no Nordeste.
O 2º Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde, agregaesporte, lazer e aventura, valorizando o patrimônio natural que estejam em conformidade com as riquezas naturais e a preservação ambiental, e ao mesmo tempo fomentando a economia da região, valorizando os atores das comunidades tradicionais locais.
Contando com o apoio do Sebrae SUL, Prefeitura do Conde e PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), o evento terá 5 fins de semana de atividade de Ecoturismo, abrindo com a Trilha Off Road 4×4, nesta final de semana, que esse ano, repetindo o sucesso do ano passado, além de participantes paraibanos, já tem em sua lista de inscritos carros dos estados de Maceió e Pernambuco.
Circuito Internacional Paladino
A Trilha Off Road 4×4, que será realizada neste sábado (09), terá sua programação iniciada no Circuito Internacional Paladino, que é o único kartódromo da América Latina com pista homologada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), capaz de receber competições nacionais e internacionais. São 1.298 m de pista para qualquer piloto alcançar altas velocidades, em completa segurança. O Circuito ainda conta com arquibancadas, boxes, vestiários e até restaurante,
Programação:
7h – Café da manhã e entrega dos kits* aos participantes
8h – Inicio da trilha
12h – Retorno pra almoço.
*Camiseta, hidratação e adesivos para os carros.
Calendário dos eventos:
Corrida Orientada na APA Tambaba – 17 de Setembro
Trilha Ecológica de Bike – 24 de Setembro
Caminhada Mirantes de Tambaba – 30 de Setembro
Passeio de Caiaque Rio Grau – 7 de Outubro
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *