Cidades-irmãs estimulam o fluxo turístico

Brasil

O prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, estará na cidade norte-americana de Fort Lauderdale (Flórida) no final de novembro para firmar compromisso em que, como cidades-irmãs, os dois municípios passam a dividir informações e experiências no sentido de desenvolver projetos econômicos e culturais, a partir de características semelhantes. A agenda foi definida nesta quarta-feira (6) em Fort Lauderdale, em encontro de lideranças catarinenses e da Flórida, na presença do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz.
Ele apoiou e destacou a importância desse tipo de ação, não só para o crescimento do fluxo turístico entre os dois importantes destinos, mas para que as cidades brasileiras desenvolvam melhor seus potenciais, a partir das experiências bem-sucedidas dos norte-americanos.
“Assim como Florianópolis, que é uma ilha, Fort Lauderdale é uma cidade cercada pelo mar. Temos muito que aprender com a experiência deles com marinas e outros atrativos em que estamos apenas engatinhando. Eles atraem turistas do mundo todo. Podemos adaptar ao que temos de potencial, com o objetivo de também atrair mais turistas estrangeiros. E de quebra ainda levamos os de Fort Lauderdale”, comentou Lummertz.
Na mesma linha, o vice-presidente do Convention & Visitors Bureau de Fort Lauderdale, Fernando Harb, enfatizou as semelhanças das duas cidades e o que isso pode trazer de benefícios para ambas: “Temos 400 canais navegáveis, somos uma cidade que respira náutica. Florianópolis é semelhante”, arriscou o empresário.
A delegação de Florianópolis era formada pelo secretário de Turismo da cidade, Vinicius de Lucca; Luciano Rossi Pinheiro, presidente da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Klaus da Silva Raupp; Roberto Tavares de Albuquerque, gerente do SEBRAE-SC. O prefeito de Búzios (RJ), Andre Granado, também acompanhou. As cidades de Búzios e João Pessoa, na Paraíba, já iniciaram tratativas de geminação com outros destinos no estado da Flórida.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *