Destino Paraíba é divulgado na Argentina, Paraguai e Uruguai

Paraíba

Os principais roteiros da Paraíba e a infraestrutura da rede hoteleira de João Pessoa e da Costa do Conde foram apresentados nesta sexta-feira (08) em Montevidéu (Uruguai), durante o Workshop Epicentro Nordeste, roteiro formatado pela Viagens Clube Operadora, de Santa Catarina. O evento seguiu o mesmo modelo do workshop realizado em Assunção, no Paraguai, na quarta-feira (06), quando cerca de 40 agentes de viagens tiveram a oportunidade de conhecer o Destino Paraíba. Ao todo, foram capacitados cerca de 120 profissionais.
As ações no Paraguai e Uruguai têm como objetivo ampliar a divulgação da Paraíba nos países do Mercosul, incluindo a Argentina e o Chile. Segundo Luciano Lapa, diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), parceira dos workshops juntamente com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH-PB) e a Gol Linhas Aéreas, o incremento do voo internacional entre João Pessoa e Buenos Aires abriu as portas da Paraíba para os turistas sul-americanos e a intensificação na divulgação faz parte do processo para apresentar o destino.
Sobre a ação no Paraguai, Luciano Lapa avalia que foi bastante positiva, com todos os agentes de viagens se mostrando interessados em conhecer a Paraíba, um estado que, segundo eles, mostrou muito potencial para atrair os turistas paraguaios que ainda não o conhece. Todos ficaram impressionados com as belezas naturais e com a infraestrutura da rede hoteleira. “Muitos disseram que pretendem apresentar esse roteiro para os seus clientes”, disse o diretor da PBTur.
A ação desta sexta-feira no Uruguai completa mais um ciclo de capacitações realizadas pela PBTur no mercado sul-americano. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, enfatiza que um grupo de hoteleiros e a própria estatal estiveram durante uma semana na Argentina, onde realizaram processos de capacitação para agentes de viagens da Infinitas, uma das mais conceituadas operadoras argentinas, passando pelas cidades de La Plata, Córduba, Rosario e Buenos Aires. Mais de 200 profissionais passaram pela qualificação.
“É o momento de reforçarmos a divulgação do nosso potencial nesses mercados no sentido de apresentar da melhor forma possível o potencial que o nosso turismo tem a oferecer para os turistas. O voo internacional deu um novo status para a Paraíba, que começa a ser vista com outros olhos, principalmente, na Argentina, Uruguai e Paraguai”, aponta Lapa.
   
   
O Workshop Epitcentro Nordeste integra os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. De acordo com Miguel Fajardo, diretor da Viagens Clube, o roteiro tem se consolidado e, desde 2015, já enviou para o Brasil mais de 1,8 mil turistas do Chile, Argentina e Uruguai. “A nossa operadora tem se destacado pelo poder de vendas para o Nordeste brasileiro, em especial, com nosso Epicentro e os programas com base em João Pessoa (PB)”, afirma o executivo.
São roteiros com o mínimo de sete noites na capital paraibana. “Até o momento não se registra números assim por nenhuma outra incoming que trabalha com os países do Mercosul. Nós focamos João Pessoa como um produto exclusivo e novo nesta ação do Uruguai e também no Paraguai”, apontou Miguel Fajardo.
Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *