Furacão Irma passou sem impactar diretamente turismo da República Dominicana

Mundo

O Ministério do Turismo da República Dominicana informa que os destinos turísticos do país se encontram operando normalmente e que não foram afetados pela passagem do furacão Irma.
As rodovais, portos e aeroportos estão funcionando sem interrupções, assim como os serviços públicos, como água e eletricidade nas regiões hoteleiras.
“Tudo está funcionando de forma normal nos diferentes resorts turísticos. Graças a Deus e à aplicação de protocolos de segurança e prevenção, nenhum turista ou centro hoteleiro sofreu algum dano”, afirma o ministro dominicano do turismo, Francisco Javier García, ao avaliar o impacto do poderoso furacão no país.
O presidente da Associação Nacional de Hotéis e Restaurantes da República Dominicana (ASONAHORES), Joel Santos, acrescenta: “Temos o prazer de informar que o furacão Irma passou pela costa atlântica do nosso país sem causar danos que impeçam o funcionamento da infraestrutura hoteleira e outros serviços fundamentais que oferecemos aos turistas. Prova disso é que os turistas continuam a chegar e sair do país “.
Até o momento, podemos relatar que:
– As instalações dos hotíes em todos os destinos, como Punta Cana / Bavaro, Samaná, Sosua, Cabarete, Puerto Plata, La Romana-Bayahibe, Juan Dolio, Santo Domingo, Samaná e outros, estão funcionando normalmente.
– Todos os aeroportos do país estão operando e os itinerários de voos não sofreram alterações, recebendo voos de toda a América e das principais cidades da Europa.
– Os portos dos cruzeiros não foram danificados e estão restabelecendo as operações.
– As vias de comunicação, como ruas e estradas, estão livres para o transito de veículos.
– Todas as atrações e excursões turísticas estão funcionando normalmente
A República Dominicana, posicionada como um destino seguro e opção número 1 de férias no Caribe, mantém o compromisso de oferecer aos visitantes o melhor serviço e um produto turístico de acordo com os mais altos padrões da indústria.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *