Feira reúne as principais novidades para hospitalidade em hoteis, moteis, bares e restaurantes

Cotidiano

A partir das 13h a Equipotel apresenta as principais tendências, produtos e serviços para a hospitalidade e serviços alimentares. Mais de 200 expositores, nacionais e internacionais, estão reúnidos num amplo pavilhão de 25 mil m² no São Paulo Expo, para oferecer aos visitantes o que existe de mais eficaz para impulsionar a hospitalidade e o bom atendimento na rede hoteleira e meios de hospedagem, além de bares e restaurantes.
A EQUIPOTEL também contará com experiências imersivas, que darão ao visitante experiênias únicas. As atrações contam com arenas temáticas, fóruns, instalações, rodadas de negócios conhecimentos e vivências imersivas para o aprimoramento técnico/conceitual dos profissionais da “arte de atender bem”.
Conhecida por estar entre as cinco principais feiras de negócios do mundo no mercado de hospitalidade e serviços alimentares, a Equipotel conta com uma planta setorizada, facilitando a visitação e aproximando ainda mais vendedores e compradores dos setores presentes.
Inovação
• Hotel Modelo
Desenvolvido em parceria com o arquiteto Paulo Lucio de Brito e a FS-ONO, o projeto conta com uma área de 420 m² e apresenta um hotel de 2 andares em pleno funcionamento. Sistemas de automação, espaços comuns voltados para a flexibilidade de uso e autoatendimento fazem do espaço uma experiência de imersão ao futuro da hotelaria. Nele, haverá todos os setores de um hotel funcional: via de acesso, porta giratória, lobby, recepção, área de estar, área de convivência, bar, restaurante, cozinha, área técnica, lavanderia, salas de reunião, áreas de eventos e duas suítes. Por ter dois andares e um piso intermediário, o visitante poderá acessar o segundo andar por uma escada ou elevador panorâmico.
Segundo Alan Banas, um dos responsáveis pelo evento, a sustentabilidade não deixará de ser abordada no projeto: “Esse é um ponto que nunca podemos deixar de abordar. Novamente, teremos uma construção que respeita o meio ambiente e vamos focar na difusão de informações sobre as melhores práticas”, conta.
• Motel Design
Em sua 5ª edição, a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) promove o Motel Design, onde apresenta aos visitantes uma suíte estilizada para casais em um único ambiente. A experiência apresenta o conceito “SPA Urbano”, presente na reivenção dos motéis como opção de lazer e entretenimento em um único espaço dentro da cidade. “Esperamos reunir novamente os empresários do setor para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da entidade.
• Boteco Saudável – Abrasel
Com o objetivo de desenvolver o setor de comidas saudáveis através de uma área de experiências, a ABRASEL – Associação Brasileira De Bares e Restaurantes (SP) será a curadora do Boteco Saudável. O público poderá assistir a palestras de chefes, produtores orgânicos, consultores especializados em food service e participar de diversas degustações.
Para o presidente da ABRASEL, Percival Maricato, é um importante momento para oferecer soluções que se alinhem à demanda da população por alimentação saudável fora de casa: “Como atender o cliente, como oferecer outros produtos ou mesmo produtos de forma saudável, feitos por outros métodos e sem encarecê-los? Trata-se de um desafio e o Boteco Saudável sinaliza o caminho que será trilhado doravante”.
Conteúdo
• Arena Gastronômica
Aberto e gratuito ao público, este espaço tem como objetivo apresentar inovações focadas na área da gastronomia. Será destinado a demonstrações de chefes de cozinha e especialistas da área, com conteúdo dinâmico, troca de experiências e debates sobre novidades e tendências.
• Café do Saber
De livre acesso aos visitantes, o Café do Saber by NESCAFÉ® Espresso será dedicado a soluções tecnológicas ou de negócios, troca de experiências e atualização profissional.
Para o público com viés hoteleiro/turismo, algumas importantes questões envolventes serão levantadas nas apresentações e debates, entre elas: “Resultado do ingresso dos hotéis no mercado livre de energia”, “A transformação digital na hotelaria: Como a tecnologia ajuda a melhorar a experiência do hóspede”, “Como se diferenciar e sair ganhando em meio à guerra de preços da Hotelaria” e “Hotelaria: Como vender mais em 2017/2018”.
• Arena de Debates
Voltado para questões ligadas ao universo da hotelaria e hospitalidade, a Arena de Debates será um espaço aberto ao público e contará com convidados especiais para palestras e debates.
Negócios
• Rodada de Negócios Hotelaria
Com foco em criar grandes oportunidades de negócios para expositores e compradores da cadeia hoteleira, a Rodada de Negócios Hotelaria será a oportunidade ideal para o setor se reunir e mapear suas próximas parcerias.
• Rodada de Negócios Food Service
O objetivo da Rodada de Negócios é proporcionar a aproximação dos expositores com os grandes compradores da cadeia de Food Service, visando criar grandes oportunidades de negócios.
a4&holofote comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *