João Pessoa participa de ‘Na Cidade Sem Meu Carro’ nesta sexta-feira

Paraíba

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e vários parceiros vão realizar atividades na jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’, que acontece nesta sexta-feira (22). Das 8h às 17h, a Avenida Visconde de Pelotas será interditada para o tráfego de veículos onde acontecerão exposições, apresentações, oficinas culturais, folclóricas e educativas, envolvendo escolas, universidades e a população em geral.
De acordo com o superintendente, Carlos Batinga, o objetivo do evento é mostrar à população que o carro é um meio de transporte que pode ser substituído por outros meios alternativos de locomoção, a exemplo do ônibus, bicicleta, carona solidária ou mesmo a pé,visando uma melhor qualidade de vida.
“Esta campanha tem a intenção de promover uma cultura de paz no trânsito, representando uma oportunidade para mostrar alternativas sustentáveis para as pessoas, a fim de induzir uma mudança de comportamento contribuindo com a redução de poluição e melhoria na qualidade de vida na nossa cidade”, disse.
Tráfego – No dia do evento, será realizado o fechamento total da Avenida Visconde de Pelotas. A via terá a sua circulação interditada ao tráfego desde a Praça João Pessoa até o antigo Cinema Municipal, para se transformar num grande espaço público, onde as pessoas poderão circular livremente para demostrar como fica uma rua movimentada sem a presença de veículos automotores.
Outros locais que passarão por intervenção neste dia serão nos cruzamentos das vias da cidade, onde terão painéis com grafiteiros e faixas alusivas ao dia.
Frota – Para incentivar as pessoas a aderir à jornada mundial e deixar o seu veículo em casa, a Semob-JP em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (Sintur) vai reforçar a frota de ônibus coletivo urbano nesta sexta-feira (22).
No ‘Dia Sem Meu Carro’ será realizado um concurso de fotografia, onde o participante poderá mandar uma foto tendo como tema o registro de vias e acessos urbanos que expressem uma reflexão sobre a cidade sem o uso do carro. A foto deve representar a experiência com mobilidade alternativa, como pedalar, caminhar, usar transporte público e outros meios de locomoção sustentável. O vencedor ganhará uma bicicleta.  Tire suas dúvidas no edital e inscreva-se: http://midi.as/6L-1. As informações poderão ser encontradas no facebook da PMJP.
Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *