Representantes da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) iniciaram nesta quarta-feira (27), na abertura da 47ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo, contatos com operadores de turismo da Itália. O objetivo é intensificar a divulgação do ‘Destino Paraíba’ naquele país, a partir de 2018. Dados da pesquisa mensal do Fluxo Global de Turistas revelaram que o número de turistas italianos vem aumentando desde a inauguração de uma fábrica de automóveis da Jeep na cidade de Goiana, em Pernambuco, há pouco mais de dois anos.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, e o secretário de Turismo e Desenvolvimento, Lindolfo Pires, além do coordenador geral de Inteligência e Mercadológica da Embratur, Alisson Braga, reuniram-se com três operadoras italianas: Brasil Planet, King Holidays e a Just Tours.
Ruth Avelino informou que a Itália tornou-se um dos principais emissores de turistas estrangeiros para a Paraíba nos dois últimos anos, desde a inauguração da fábrica de automóveis em Pernambuco. A executiva paraibana disse que diante dessa nova realidade tornou-se imperativo buscar uma divulgação massiva no país europeu.
“Nossa intenção é trabalhar juntamente com a Embratur. O Alisson comprometeu-se em articular famtours de jornalistas e agentes de viagens para a Paraíba com o objetivo de apresentar nossa infraestrutura hoteleira e de serviços, nossos principais atrativos turísticos, além da nossa gastronomia. Iremos utilizar os voos internacionais que são oferecidos a partir de Recife para trazer mais turistas italianos para o nosso Estado”, explicou. Atualmente, a capital pernambucana tem voos diretos para Portugal, Alemanha e Espanha.
Secom Paraíba