Turismo da Paraíba não sobrevive apenas de sol e mar

Paraíba

A gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba foi uma das palestrantes da Vila do Saber nesta quarta-feira (27), em São Paulo, durante a Expo Abav de Turismo Internacional, que está acontecendo no Expo Center Norte até sexta-feira (29). A palestra teve como mediador o presidente da Abav-PB (Associação Brasileira das Agências de Viagem, seccional Paraíba), Bruno Mesquita. Regina abordou a “Economia criativa e economia colaborativa, é possível integrá-las?” .
Para uma plateia que lotou a Arena Inovação, Regina Amorim foi convincente ao afirmar que o turismo da Paraíba não se limita ao roteiro sol e mar e que tem uma série de outras e novas experiências para serem vistas e experimentadas pelos turistas. Em sua palestra, a gestora destacou projetos exitosos como o Restaurante de Vó Maria, na cidade de Areia, no Brejo paraibano, como um case de sucesso que trouxe uma verdadeira revolução econômica e, acima de tudo, pertencimento àquelas pessoas que até então estavam à margem da sociedade.
De acordo com Regina Amorim, o turismo de vivência permite que os turistas não conheçam apenas destinos consolidados, mas amplia a oferta de novas experiências e, principalmente, vivências com os atores que orbitam os lugares, seja no Cariri, com a vivência do Lajedo de Pai Mateus, em Cabeceiras, local que se transformou em um dos maiores cenários cinematográficos do Brasil, ou na vila de pescadores da cidade de Lucena, onde os nativos deixaram de sobreviver apenas da pesca para se tornarem mestres artesãos e simpáticos guias turísticos.
Os 45 minutos que a gestora do Sebrae dispôs para lançar uma série de argumentos de como a Paraíba pode ser melhor explorada ficou com um sentimento de um gosto de quero mais. Regina Amorim falou das rotas das Cafeterias, dos Atelieres e de um imenso potencial que o Estado tem no interior, com inúmeros atores prontos para contar novos capítulos da história da Paraíba.
A limitação do tempo da palestra, por outro lado, aguçou a mente das pessoas, que procuraram buscar mais informações e trocaram cartões de visitas para receberem mais informações, numa troca de experiência que irá certamente provocar uma nova perspectiva de comercialização de pacotes turísticos com mais opções.

Fábio Cardoso

1 thought on “Turismo da Paraíba não sobrevive apenas de sol e mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *