Ao receber um grande grupo de representantes de agências de viagens líderes em comercialização de pacotes de viagens (conhecidos no meio turístico como os hosted buyers) em São Paulo nesta terça-feira (27), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, adiantou que devido a efetividade de ações como esta, serão feitos esforços para reunir cada vez mais hosted buyers (compradores convidados) para mostrar as potencialidades do Brasil.
“Com a transformação da Embratur em agência, poderemos ter mais agilidade e flexibilidade para organizarmos eventos como esse. O Brasil tem muitos destinos, muitas opções para qualquer tipo de turista. Quem está vendendo nosso País precisa conhecer o produto”, comentou Lummertz para um grupo de 41 representantes do trade internacional, que estiveram em São Paulo a convite da Embratur e ABAV Nacional, durante a realização da 45ª edição da feira. Além de participar de rodadas de negócios, os operadores conhecerão o litoral norte de São Paulo, em famtour promovido pelo Instituto, com o objetivo de mostrar os atrativos do estado.
De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, o programa faz parte da estratégia de promoção do País no exterior, desenvolvida pela Embratur, em parceria com a ABAV e empresas aéreas.
“Nosso principal objetivo é aumentar a participação de destinos internacionais, além de fazer com que eles percebam que a feira oferece não apenas roteiros e destinos, mas múltiplas oportunidades para que o mercado brasileiro continue cada vez mais competitivo”, afirmou o coordenador. Para ele, com essa aproximação, “a Embratur possibilita novas estratégias e ações de promoção do setor, além de criar condições e oportunidades ideais para representantes do mercado de turismo brasileiro se relacionarem com profissionais de alto poder de decisão de compra”, completou Alisson.
Assessoria de Comunicação da Embratur