TAP e Turismo de Portugal comemoram sucesso da ação com Bondinho elétrico no Rock in Rio

Cotidiano

O Rock in Rio deste ano contou com um toque especial português. Ação da TAP e do Turismo de Portugal no Rock in Rio foi um grande sucesso. Portugal, o país dos festivais de música, marcou presença no evento carioca com a apresentação do bondinho elétrico “Prazeres 28”, um dos grandes ícones culturais de Lisboa, que esteve aberto à visitação em um lounge no Parque Olímpico da Barra durante todos os dias do festival (15 a 17 e 21 a 24 de setembro).
A iniciativa é fruto de uma parceira do Turismo de Portugal e da TAP com os organizadores do evento. Quem apanhou o bonde pôde participar de diversas atividades para conhecer o país, reconhecido mundialmente como um dos destinos turísticos do momento.
Durante o Rock in Rio, mais de 18 mil pessoas fizeram visitações ao bondinho e milhares de pessoas fizeram questão de tirar fotos junto a esse ícone português, inclusive, postando essas fotos em suas redes sociais, o que comprova o sucesso da ação.
O público pode, no interior do bondinho, realizar um verdadeiro passeio por um Portugal moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes. Foi possível também realizar uma viagem virtual pelas ruas históricas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do “Prazeres 28”, mas foi além e fez conhecer outras localidades e elementos culturais: a decoração incluiu referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo, além de azulejos tipicamente lusos, sem esquecer dos bons vinhos.
O bondinho foi palco também das celebrações do primeiro aniversário do programa TAP Portugal Stopover, que tem incentivando os passageiros de longo curso que viajam com a companhia, em trânsito por Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por Portugal para descobrir e visitar o país, podendo ficar até cinco dias numa destas cidades portuguesas e visitando dois lugares pelo preço de um. E agora o benefício também foi estendido a quem tem como destino final os Açores, Madeira ou Algarve.
Durante os dias do evento, o “Prazeres 28” recebeu ainda operadores, agências de viagem e personalidades brasileiras e portuguesas, para promover o Rock in Rio Lisboa, que terá na capital Portuguesa a sua oitava edição em 2018. A presença do “Prazeres 28” na cidade maravilhosa vem reforçar este intercâmbio cultural entre os dois países.

Portugal: o país dos festivais
Um dos grandes atrativos turísticos de Portugal têm sido os festivais de música que se espalham por todo o país, em uma combinação de música, sol e uma grande diversidade de cenários, desde as grandes cidades às mais pequenas, no meio da natureza ou junto ao mar. O que atraí cada vez mais visitantes, com line-ups de diversos estilos musicais, aliando grandes nomes do cenário nacional com atrações internacionais.
A música é um bom pretexto para os visitantes conhecerem o país num ambiente de total descontração e de forma divertida. Os amantes de música encontram em Portugal um festival à sua medida. Desde espetáculos com grandes nomes internacionais ou nacionais, a shows mais intimistas e alternativos. Do rock, ao clássico, o país oferece uma programação musical de norte a sul do país.
Assessoria Corporativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *