Projeto Geoparque Cariri Paraibano aponta 16 sítios para visitação

Paraíba

Depois de divulgada a notícia sobre o fechamento do Lajedo de Pai Mateus para visitação até abril de 2018, devido às gravações de uma minissérie, o Projeto Geoparque Cariri Paraibano chama a atenção para mais alternativas de rotas turísticas na região.
O Projeto Geoparque Cariri Paraibano aponta 16 sítios com relevância histórica e geológica tanto ou maior que o Lajedo de Pai Mateus e muito próximos dali. Nos municípios de Cabaceiras, São João do Cariri, Boa Vista e Boqueirão, há lugares com formações rochosas como a do Pai Mateus, com seus famosos “matacões” – rochas arredondadas, inscrições rupestres, cemitérios indígenas, lagoas milenares e a vegetação da caatinga, única no mundo.
Trilhas para caminhadas e passeios de bike, paredões para escalada e muitas outras atividades junto à natureza são alguns atrativos da região, que conta ainda com uma infraestrutura de pousadas, restaurantes e artesanato nos locais, preparada para receber visitantes.
“Estamos fazendo esse alerta para que o movimento não pare, pelo contrário. Queremos reverter essa notícia com relação ao Pai Mateus para que ela não seja vista de forma negativa, mas sim como uma oportunidade para se conhecer novos lugares no Cariri paraibano”, ressalta Leonardo Meneses, professor da Universidade Federal da Paraíba e um dos coordenadores do Projeto Geoparque Cariri Paraibano.

Fonte: AsCom – Se Liga no Geoparque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *