Concerto da Orquestra tem regência de maestro argentino e participação de oboísta de São Paulo

Eventos Culturais

O músico Joel Gisiger, primeiro oboé da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), será o solista do 13º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que terá como regente convidado o maestro argentino Gustavo de Paco, professor da Universidade Federal da Paraíba e flautista da sinfônica paraibana e da Orquestra Municipal de Recife.
O concerto acontece nesta quinta-feira (05), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).
“Estou ansioso para fazer esse concerto com a orquestra. Eu tenho ouvido falar muito bem dessa orquestra, que tem uma história maravilhosa, muito conhecida, desde a época do maestro Eleazar de Carvalho, que esteve aqui e fez um projeto maravilhoso, que acabou inclusive inspirando a Orquestra do Estado de São Paulo, a Osesp, também regida pelo maestro Eleazar de Carvalho, dando início à uma nova orquestra, logo após o falecimento dele, em 1996”, disse o oboísta Joel Gisiger.
“Eu acredito que a maior expectativa é o fato das orquestras serem praticamente irmãs, ou talvez, primas. São orquestras com um histórico bem parecido, um histórico de interesse do Estado, onde a cultura é um bem que a gente não pode perder e a gente deve investir. Então eu vejo com a maior alegria o fato de poder interagir com a orquestra nesse sentido”, completou.
Joel Gisiger será o solista do ‘Concerto em Ré maior para Oboé e Pequena Orquestra’, do alemão Richard Strauss (1864 – 1949), um dos mais importantes e admirados compositores do século 20. A música de outro alemão será executada em seguida pela OSPB. É a ‘Sinfonia n. 4 em Mi menor, Op. 98’, de Johann Brahms (1833-1897), cujas composições, influenciadas por Bach e Haendel, apresentam uma surpreendente harmonia entre o classicismo e o romantismo.
Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *