Bananeiras é sede do I Festival da Banana que reúne arte, cultura e ciências

Paraíba

Na próxima segunda-feira, dia 16, Bananeiras, cidade do brejo paraibano, completa 138 anos de história. Para comemorar, o município está preparando uma semana de muita arte, cultura e ciências com o I Festival da Banana, que começa nesta terça-feira (10) e vai até o dia do aniversário da cidade. A iniciativa é da Prefeitura Municipal com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Governo do Estado e Emater.
O Festival da Banana é voltado a discussões técnicas, sociais e culturais sobre a cadeia produtiva da Banana, promovendo a troca de experiências entre produtores, técnicos, extensionistas, pesquisadores, estudantes e demais envolvidos no setor, fomentando a demanda turística e consequentemente a economia local.
A abertura oficial acontece às 19h30 no auditório da UFPB. O desenvolvimento regional será o ponto principal do evento que une a parte técnica com a cultural com cursos de gastronomia, artesanato, além de apresentações culturais, shows, gincanas, trilhas, corridas, sessão solene na Câmara Municipal de Bananeiras, além de atividades alusivas ao aniversário de emancipação política do município.
Este ano, a programação absorve a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), promovida pelo Governo Estadual, entre 13 a 15 de outubro, com palestras, exposições e rodas de negócios.

Ima Gestão de Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *