Dicas de melhores passeios por Melbourne

Mundo

Centro cultural da Austrália é considerada pela revista “The Economist” a melhor cidade do mundo para se viver pela 7ª vez consecutiva em 2017, Melbourne é sofisticada e cheia de diversidade. Com opções para todos os tipos de gosto, suas ruas são apenas um dos atrativos deste destino. Confira abaixo 5 passeios para desfrutar de todo esse charme.

1- Explore as ruas e a arquitetura de Melbourne
A área histórica de Melbourne é muito vibrante. Passe algumas horas explorando as belas galerias da cidade, as ruas exclusivas, as ruas ecléticas e o grafite. Visite o Museu de Melbourne e o Royal Exhibition Building, patrimônio da humanidade. Admire os pontos turísticos vitorianos como a Catedral de St Patrick, a Catedral de St Paul e a Estação Flinders Street, e descubra a arquitetura art decô no belo Manchester Unity Building.

2- Passeie ao ar livre pelos parques e jardins de Melbourne
Corra, pedale, caminhe ou só relaxe nas impressionantes áreas verdes de Melbourne. Aproveite a pista para caminhadas que cerca o Royal Botanic Gardens e Kings Domain às margens do Rio Yarra, com vista para o Palácio do Governo. No Royal Park, você pode visitar o Zoológico de Melbourne. Faça um piquenique no Fitzroy Gardens, no CBD, depois de visitar o Captain Cook’s Cottage.

3- Compre artigos locais nos incríveis mercados de Melbourne
Visite o agitado Queen Victoria Market no coração da cidade e compre produtos frescos ou roupas. Pegue o bonde até o South Melbourne Market e prove petiscos nesse local histórico. Para comprar antiguidades e artigos vintage a bons preços, pegue um trem cedo até Sunday Camberwell Market, 10 quilômetros a leste de CBD.

4- Aproveite a vida no Calçadão de St Kilda
Faça um agradável passeio de bonde até o bairro boêmio de St Kilda e curta a música ao vivo no Espy. Você pode escolher entre deliciosos hambúrgueres no Barney Allen’s ou provar a melhor pizza da região no Mr Wolf. Coma o famoso prato de peixes com batatas fritas na praia, experimente café e bolos deliciosos na Acland Street e ande de montanha russa no histórico Luna Park.

5- Faça um passeio de um dia por vinícolas e florestas
Deguste vinhos renomados, queijos artesanais e chocolate artesanal no Yarra Valley, a uma hora e meia de carro na direção leste. Abrace coalas no Santuário Healesville ou siga para a Cordilheira Dandenong para conhecer vilas bonitas e florestas imensas.
Confira também um roteiro completo de três dias em Melbourne aqui.
Sobre o País
A Austrália não é apenas um lugar que você vê, é um lugar que você vive. Seus territórios variam entre planaltos áridos de terra avermelhada a planícies costeiras que abrigam algumas das melhores praias do mundo. É o país que mistura cidades cosmopolitas, belíssimos vinhedos e vinhos renomados, deliciosa culinária, esportes radicais, animais exóticos, tradições aborígenes e uma beleza natural incomparável.

Edelman Significa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *