Aeroporto de Foz contribui para a campanha Outubro Rosa

Brasil

O Outubro Rosa já é símbolo mundial da prevenção do câncer de mama desde 1997, quando a cor rosa passou a iluminar e colorir fachadas dos principais prédios públicos e pontos turísticos ao redor do mundo. Com o intuito de contribuir com a conscientização por meio do diagnóstico precoce, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas também aderiu à campanha.
O saguão de embarque e salas de administração estão iluminadas de rosa e o terminal de passageiros recebeu painéis e banners alertando para a ação. Os divisores de fluxo das filas de inspeção de passageiros também estão com o principal símbolo da campanha – o laço rosa-, que também é usado pelos colaboradores do aeroporto.
Além disso, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, o aeroporto recebe, na próxima terça-feira (24/10), uma aeronave rosa, que pousará na cidade por volta das 14h30, e decola rumo a Curitiba (PR), às 15h10. As mulheres que desembarcarem e embarcarem na aeronave receberão brindes e também serão oferecidos folhetos com informações sobre os exames preventivos do câncer de mama. Quando descoberta no início, a doença tem tratamento mais eficaz e muitas vezes o sucesso é de 95%
Para o superintendente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Joacir Araújo dos Santos, a conscientização por meio do diagnóstico precoce pode ajudar a salvar muitas vidas. “É muito importante, nós da Infraero, enquanto empresa pública, lembrar a importância da prevenção ao câncer de mama, que é curável quando diagnosticado precocemente”. A campanha vai até o dia 31.
Assessoria de Imprensa Infraero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.