Vila do Artesão participa do Festival JPA

Paraíba

A Vila do Artesão participa pela primeira vez do Festival do Turismo de João Pessoa, em sua 7ª edição que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento tem o objetivo de reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. Na oportunidade, a coordenação da Vila do Artesão, estará apresentado ao público presente o Projeto Artesanato & Moda na Vila II.
O Projeto Artesanato & Moda na Vila I foi um marco evolutivo para a Vila do Artesão e para Campina Grande. Em sua segunda edição, que acontece na segunda quinzena de novembro deste ano, a intenção é realizar uma estrutura projetada para atender formadores de opinião, lojistas e visitantes de todo o Brasil. O evento promoverá produtos de moda, produzidos por artesãos permissionários da Vila do Artesão, aliando mercado, cultura, qualidade, modernidade e público sempre ávido por tendências de moda.
Segundo o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, vereador Nelson Gomes a oportunidade de poder divulgar o Projeto Artesanato & Moda na Vila II, durante a realização do Festival do Turismo de João Pessoa, poderá atrair novas perspectivas de mercado para Campina Grande, além de suscitar os turistas para conhecerem um pouco mais da cultura e do artesanato local.
“Decidimos participar do Festival de João Pessoa, inclusive já deixando a nossa marca, afinal o estande está sendo decorado com produtos artesanais da Vila do Artesão, totalmente confeccionados pelos permissionários de lá. Também levamos uma modelo que estará desfilando e levando à moda para o público presente, apresentando da melhor forma possível nosso artesanato, nossa moda e nossos costumes”, destacou Nelson.
Em novembro, o Artesanato & Moda na Vila II vai desenvolver uma coleção de roupas com peças produzidas artesanalmente, casadas com as tendências de moda e suas coleções, que representem a cultura do município de Campina Grande. O evento também aumentará e qualificará as peças de vestuários e acessórios produzidos pelos artesãos, despertando o público para as peças de coleção de moda produzidas com técnicas artesanais.
O evento contará ainda com a inovação na maneira de divulgação do artesanato produzido pelos artesãos da Vila do Artesão, através de um desfile que contará com a presença de modelos profissionais e amadoras, valorizando a cultura campinense através do artesanato com a moda.
A segunda edição do Artesanato & Moda na Vila acontecerá no espaço da Vila do Artesão em Campina Grande, com uma completa infraestrutura para a comodidade dos convidados. Durante o evento haverá apresentações culturais, com performances temáticas em diferentes pontos da Vila do Artesão. Uma iluminação especial e sonorização também abrilhantarão o espetáculo.
O desfile, ponto culminante do evento, apresentará o resultado do laboratório de moda, onde artesãos e estilistas mostrarão uma Coleção Verão 2018, destacando o artesanato, moda e tendências que andarão juntas, num espetáculo de beleza e tendências. Além do lançamento de produtos da nova coleção, o evento vai proporcionar aos convidados, um mix de cultura e entretenimento.
Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *