Paulo Miranda, da Brasil Travel News, agora é cidade pessoense

Cotidiano

Natural de Recife (PE), o jornalista empreendedor do setor turístico Paulo Roberto Miranda recebeu, nesta segunda-feira (23), o ‘Título de Cidadão Pessoense’ das mãos do vereador Milanez Neto (PTB), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), pelos serviços prestados no setor turístico no Brasil. A sessão aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena e foi prestigiada por amigos, familiares, jornalistas e personalidades do turismo.
O propositor da honraria lembrou a trajetória do homenageado e a expansão dos negócios turísticos com a revista Travel News, seguindo para o ramo televisivo, a rádio e a fundação de uma sede da Travel News Internacional na América do Norte, na divulgação do destino Brasil. “Ele é uma personalidade obrigatória no cenário turístico brasileiro”, enfatizou Milanez Neto.
Sobre a concessão da honraria, o vereador destacou que é apenas “um reconhecimento do seu intenso trabalho não só pelo turismo paraibano, mas pela divulgação dos destinos brasileiros pelo mundo”, destacou Milanez Neto, agradecendo ao jornalista em nome da CMJP e dos pessoenses pelo trabalho realizado.
O jornalista Paulo Miranda, emocionado, agradeceu à horaria recebida. “Fiquei muito honrado. Sempre me senti cidadão pessoense. Sempre acreditei no turismo da Paraíba e que hoje ela é a bola da vez. Agradeço às famílias Lucena, Gomes, Miranda e aos amigos que estão me prestigiando”, confessou o homenageado.
O secretário municipal do Turismo, Fernando Milanez, destacou que a Paraíba teve espaço na revista Brasil Travel News com a divulgação da Romaria da Penha e do artesanato das Sereias da Penha. Ele ressaltou ainda que, com a crise econômica, o investimento no turismo é a saída para superar as dificuldades.
“Na crise que chegamos, só temos uma bala na agulha: o turismo. É o único setor que economicamente evolui. Agradeço a Paulo Miranda por um gesto como esse. Para certas pessoas pode não parecer nada, mas isso é política que leva a gente para cima”, enfatizou o secretário sobre a publicação acerca da cidade na revista.
Paulo Miranda explicou um pouco mais sobre como funciona a publicação da revista Brasil Travel News. “Queremos mostrar todo potencial turístico, que temos festas populares. Vamos disponibilizar cerca de mil exemplares da revista em 13 cidades dos Estados Unidos que tenham voo para o Brasil nos aeroportos para que eles possam procurar o melhor do nosso país. Para mim, foi um prazer mostrar todo o potencial do Brasil”, relatou.
A presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Paraíba (Abrajet-PB), Messina Palmeira, reconheceu a importância da revista e cobrou ações de governos para impulsionar ainda mais o setor no estado.
“É um prazer estar participando da publicação da revista. É um momento único, ela está maravilhosa, toda em inglês e o nosso Brasil sendo mostrado de forma única. Mas também queremos cobrar ações de nossos gestores para que façam cada vez mais a Paraíba ser conhecida”, afirmou, pedindo mais atenção dos governos com a Ponta do Seixas, na Capital, e o Mirante do Atalaia, em Santa Rita.
Compuseram a mesa dos trabalhos o propositor da solenidade, vereador Milanez Neto; a vereadora Raíssa Lacerda (PSD), secretariando os trabalhos; vereador João Corujinha (PSDC); o secretário municipal do Turismo, Fernando Milanez; a presidente da Abrajet-PB, Messina Palmeira; representando a Academia Paraibana de Letras e de Cinema, o jornalista Willis Leal; e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Paraíba (Abav-PB), Bruno Mesquita.

 
Ascom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *