Pernambuco lidera crescimento na movimentação de passageiros do país

Brasil

O turismo pernambucano segue crescendo em detrimento ao atribulado cenário econômico em que o país está inserido, se firmando como um case de sucesso no setor. Além dos reflexos observados diariamente em diversos segmentos da economia do Estado, os relatórios da Infraero sobre a movimentação de passageiros nos aeroportos também mostram isso.
Em setembro, o Aeroporto Internacional do Recife seguiu puxando a média nacional para cima, apresentando um acréscimo de 19,99% em sua movimentação em relação ao observado no mesmo mês em 2016. No acumulado de janeiro a setembro, o Recife lidera o ranking com crescimento de 10,80%, seguido de Florianópolis (7,34%), Curitiba (5,71%) e Congonhas (5,13%).
Seguindo a política do governo Paulo Câmara de expansão da conectividade de Pernambuco, as companhias têm contribuído com o aumento do número de frequências, destinos e voos no estado. Só em setembro, 649.296 passageiros passaram pelos terminais do aeroporto em 2017, contra 541.139 em 2016. No acumulado de janeiro a setembro, a marca deste ano já supera a do ano passado em mais de 550 mil pessoas. Em 2017, foram 5.660.291 contra 5.108.728 em 2016.
De acordo com o governador Paulo Câmara, as novas conexões aéreas têm impactado diretamente na economia da rede ligada ao turismo no Estado. “Trabalhamos muito para ampliar cada vez mais a nossa conectividade, criando as condições necessárias para a atração de novos voos e a consolidação de toda uma rede ligada ao turismo. Somos um dos principais hubs do País e estamos preparados para seguir avançando em iniciativas que fortalecem a nossa economia, que hoje lidera a geração de emprego no Brasil”, comenta Câmara.
Ascom Empetur-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *