Banhistas podem aproveitar 50 praias do litoral paraibano

Paraíba

De acordo com o relatório semanal elaborado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 50 praias do litoral da Paraíba, neste fim de semana.
Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho na praia do Bessa I, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa. Na praia de Manaíra, a Sudema recomenda que evitem toda a sua extensão. Na praia do Seixas, recomenda-se que evitem o trecho localizado 100 metros à esquerda do rio do Cabelo.
No município do Conde, está imprópria a praia do Amor, mais precisamente no distrito de Jacumã, nas proximidades da desembocadura do Rio Gurugi. Enquanto no município da Baía da Traição, os banhistas devem evitar o banho na Praia do Forte, no trecho que fica próximo a desembocadura da galeria de água pluvial. Já no município de Pitimbú, deve-se evitar a praia do Maceió no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.
A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.
Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *