Raízes do Brejo-Rota Cultural chega a Lagoa de Dentro

Paraíba

O projeto Raízes do Brejo-Rota Cultural chega neste fim de semana na cidade de Lagoa de Dentro (cerca de 100 km de João Pessoa). A abertura oficial vai acontecer na sexta-feira (27) no ginásio de Esportes ‘O Andrezão’, às 19h30. Em seguida, a programação prevê a abertura da Feirinha Gastronômica e de Artesanatos no principal atrativo turístico de Lagoa de Dentro: o Calçadão da Lagoa Francisco Soares. Serão três dias de extensas atividades ecológicas, culturais e esportivas: cavalgada, trilhas ecológicas, exposições culturais, Sarau literário, artesanato, gastronomia, além de oficinas de circo, bonecos, apresentações de danças e show musical com Osmídio Neto e Niedson Lua.
O projeto teve início no último dia 6 de outubro na cidade de Belém. Após passar por Alagoinha, Duas Estradas, será realizado em Lagoa de Dentro, seguindo para os municípios Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e encerrado no dia 26 de novembro, em Pilõezinhos. Cada uma das cidades envolvidas abriga o evento nos finais de semana. A programação completa está no site www.raizesdobrejo.com.
A rota é uma realização Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, entidade que atua na promoção da cadeia do turismo na região. O projeto tem o apoio do Governo do Estado por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e das prefeituras dos municípios que fazem parte da ação entre outras instituições. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Raízes do Brejo é um importante espaço de visibilidade e reconhecimento da produção cultural paraibana. “A ação promove o acesso à cultura em várias regiões, sendo os locais beneficiados em sua economia e turismo”, afirmou.
O prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, reafirmou que assim como ele, os gestores dos municípios envolvidos no Raízes do Brejo estão confiantes no resultado positivo do projeto em sua região. “Toda a população e gestores estão empenhados e participando dessa primeira edição do Raízes do Brejo”, declarou. Segundo ele, o projeto é o embrião de um produto turístico que deverá crescer e se consolidar.
“O projeto se apresenta como uma oportunidade de gerar renda e movimentar a cidade, aumentar a autoestima da população, além de dar visibilidade aos talentos e potencial turístico da região”, diz. Fabiano Pedro acrescenta: “Esse projeto será um grande aliado para as ações que vêm sendo executadas pelos gestores municipais da região para a melhoria econômica e social do nosso povo”, disse.


Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.