Turistas argentinos elogiam a Paraíba em Feira Internacional

Paraíba

O Destino Paraíba tem conquistado maior interesse do público argentino, pelo menos, nos últimos dois anos. O voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires, iniciado em julho deste ano, abriu definitivamente a porta de entrada para os turistas do país vizinho, que já reconhecem a Paraíba como um dos destinos mais especiais do Brasil.
Neste sábado (28), na abertura da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que será realizada em Buenos Aires até terça-feira (31), a coordenadora de marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Debora Luna, testemunhou o carinho e o conhecimento que os turistas argentinos já têm pela Paraíba.
“Vim para a FIT em 2015 e posso dizer coooomo estou feliz em ver a mudança de lá pra cá! Não somos mais desconhecidos! Em 2015 eu tinha que pegar um mapa do Brasil e mostrar pra TODO MUNDO que a Paraíba existia. Agora eh muuuito diferente! Melhor ainda é, além de já “existirmos” no mapa, é receber elogios de quem já foi”, disse ela em um grupo do whastApp.
A presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba”, Manuelina Hardman, disse também que a Paraíba tem conquistado seu espaço nos roteiros programados pelos argentinos.
Os dados da Gol Linhas Aéreas, que opera o voo entre as capitais paraibana e argentina, comprovam o crescimento do número de argentinos em João Pessoa. Até dia 7 deste mês, quase 1,8 mil passageiros argentinos desembarcaram no Aeroporto Presidente Castro Pinto, vindos de Buenos Aires.
Neste sábado, executivos da operadora Tourmed foram cumprimentar a presidente da ABIH-PB no estande brasileiro. Os agentes de viagens da empresa estiveram recentemente na Paraíba, oportunidade em que conheceram mais de perto o potencial turístico e a infraestrutura da rede hoteleira.
O Governo do Estado, por meio da PBTur, está ocupando um espaço no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e, como coexpositor, vai fazer apresentações dos roteiros para os profissionais de turismo durante processos de capacitação na segunda (30) e terça-feira (31). A estimativa dos organizadores é de que mais de 90 mil pessoas visitem a FIT nos quatro dias programados.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=ElHcgWaYPYE[/embedyt] No encerramento do primeiro dia da FIT houve apresentação musical no estande brasileiro, reunindo dezenas de pessoas, que puderam dançar e brindar com os representantes verde-amarelo.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *