Brasil e Argentina definem ação conjunta visando mercado chinês

Brasil

O Brasil e a Argentina deram mais um importante passo em direção a ações conjuntas de promoção turística em países remotos. O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo do país vizinho, Gustavo Santos decidiram acelerar os preparativos e fazer, em 2018, um roteiro de promoção dos dois maiores parceiros no turismo da América do Sul. A ação prevê a presença nas principais cidades chinesas, como a capital Pequim, Xangai e Guangzhou (Cantão). O encontro dos dois dirigentes foi em Londres, nesta terça-feira (7), na WTM, maior feira de turismo no mundo. O presidente da Embratur estava acompanhado dos deputados Paulo Azi, José Carlos Aleluia e Efraim Filho, da Comissão de Turismo da Câmara, bem como do embaixador do Brasil no Reino Unido, Eduardo Santos.
As conversas entre Lummertz e Santos sobre o tema vem acontecendo há dois anos. O presidente da Embratur acredita que os países estão maduros para esta inciativa. “O mercado chinês é muito grande e vem crescendo. Temos o problema da distância, mas com iniciativa conjunta fica tudo mais simples, como menor custo e logística simplificada. Desde o início, tanto nós quanto o ministro Santos considerávamos que, se quando os viajantes asiáticos ou americanos que vão para a Europa visitam dois ou mais países, porque não oferecer o mesmo na América do Sul?”, resumiu o presidente da Embratur.
O ministro da Argentina lembrou ainda que Brasil e Argentina tem um grande destino em comum, que são as Cataratas do Iguaçu. Santos pediu, mais uma vez, que o presidente da Embratur sugira ao governo brasileiro um regime mais flexível quanto a exigência de visto para turistas chineses. Quando visitam a Argentina, os turistas chineses com visto americano têm a entrada liberada, mas precisam de visto de entrada se quiserem visitar o lado brasileiro das cataratas.
“Se eles têm a Muralha da China, uma das maravilhas do mundo, temos as Cataratas, outra maravilha. Estamos irmanados neste item e precisamos aproximar mais nossos povos, promover mais tudo isso”, comentou o ministro argentino, Gustavo Santos. A China é o pais que mais envia turistas internacionais para o resto do mundo. No ano passado 130 milhões de chineses foram ao exterior. O Brasil recebeu 60 mil desses viajantes.
Imprensa Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *