PBTur vai divulgar Paraíba para 10 mil durante o Festuris Gramado

Paraíba
O Destino Paraíba volta a ficar em evidência no Sul do país a partir desta sexta-feira (10) por ocasião da 29ª edição da Feira Internacional de Turismo – Festuris Gramado, na Feira de Eventos Serra Park. Considerada estratégica pela proximidade com os países do Mercosul, entre eles a Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, a feira deve reunir mais de 10 mil profissionais do turismo até sábado (11).
A Paraíba participará por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), que vai ocupar espaço reservado no estande do Ministério do Turismo (MTur). Lá estarão todos os estados brasileiros reunidos pela primeira vez nesse evento. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados concebida para colocar em exposição todos os destinos.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a presença da Paraíba no evento de Gramado é fundamental para divulgar os roteiros turísticos, principalmente, com o advento do voo internacional direto entre João Pessoa e Buenos Aires. A participação de agentes de viagens argentinos, entre outros países sul-americanos, permite uma maior intensificação de informações sobre a Paraíba, ampliando a divulgação do destino de forma direta com o público que formata e vende os pacotes.
O Festuris Gramado é um evento que se divide em congresso, no Palácio dos Festivais, e feira de negócios, no Serra Park. No sábado (11), o diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, vai participar do 4º Encontro Nacional Rede de Inteligência do Ministério do Turismo – RIMT -, que será realizado no Serra Park.
O objetivo desse fórum é fortalecer vínculos entre os membros participantes e disseminar informações sobre temas relacionados à inteligência do mercado. Entre os temas a serem discutidos estão a forma mais adequada para compartilhamento das informações, e haverá uma palestra sobre Destinos Turísticos Inteligentes.
A novidade desta edição será a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente, do Sul do país a exemplo de Polônia, Vietnã, Etiópia e o estado americano do Texas, que irão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez. Serão 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados. O evento será realizado na sexta e sábado, no Centro de Convenções de Gramado.
Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *