Infraero premia empresas que mais se destacaram em processos logísticos

Brasil

A Infraero promove, na próxima quarta-feira (29/11), o Prêmio de Eficiência Logística Região Sul (PIEL Sul). O projeto tem como objetivo reconhecer e premiar as organizações que mais se destacaram pela eficiência na gestão dos no processo de liberação de cargas importadas nos terminais de carga (Tecas) da Infraero. O evento será realizado às 19h, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.
O PIEL Sul é destinado aos terminais logísticos dos aeroportos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS); Foz do Iguaçu, Curitiba e Londrina, no Paraná (PR); e Florianópolis, Joinville e Navegantes, em Santa Catarina (SC).
Com a iniciativa, a Infraero pretende estimular os terminais a reduzir o prazo entre a chegada da carga no complexo logístico e a entrega no destino final. Para isso, a empresa monitora sistematicamente o tempo percorrido durante o processo. As empresas serão avaliadas de acordo com o segmento de negócio, considerando os resultados obtidos entre maio de 2016 a abril de 2017; abril de 2016 e março de 2017; e setembro de 2016 a agosto de 2017.
Para o superintendente de Desenvolvimento de Negócios em Soluções Logísticas da Infraero, Edson Antunes Nogueira, estimular a eficiência faz parte da estratégia da empresa. “A Infraero é a maior operadora de recintos alfandegados do Brasil. Mais que um prêmio, o Piel é uma ferramenta, um sistema, um produto, que tem o objetivo de ajudar a cadeia logística a melhorar performance, reduzindo custos. Nós buscamos exatamente este objetivo: melhorar toda a cadeia logística e a prestação dos serviços afetos”, destacou.
A novidade desta edição é que a cerimônia será mais informal e interativa, e vai contar com a participação mais ativa da plateia. Serão cerca de 400 participantes, entre clientes, parceiros, empregados, premiados, autoridades e representantes dos órgãos públicos que atuam nos aeroportos.
Assessoria de Imprensa Infraero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *