Caminhada para Machu Picchu pela trilha de Salkantay com Mountain Lodges tem 20% de desconto

Mundo

A Trilha de Salkantay do Mountain Lodges of Peru permanece com o desconto de 20% da Black Friday para quem tiver férias em datas selecionadas de 2018 e fizer sua reserva até o dia 8 de dezembro, a próxima sexta-feira. Um dos trekkings mais desejados da América Latina, a aventura guiada de 7 dias pelo Vale de Salkantay com pernoite em lodges de luxo é uma exclusividade da grife peruana Mountain Lodges. Essa trilha inca alternativa entre Cusco e Machu Picchu atravessa 15 ecossistemas diferentes, atinge mirantes de montanhas a 4.600 metros de altitude e oferece vistas dramáticas e experiências autênticas de visita a aldeias andinas remotas, onde os descendentes incas ainda mantêm antigas tradições culturais e espirituais.

A aventura de chegar a Machu Picchu por caminhos cênicos e sem turistas é de tirar o fôlego – literalmente, pela questão da altitude, e pelas paisagens estonteantes. Restrito a grupos de no máximo 12 viajantes que se hospedam em lodges de apenas 6 quartos, o programa do Mountain Lodges em Salkantay recompensa quem caminha o dia inteiro com os mimos ao final de cada jornada: camas e enxoval de primeira linha, banhos quentes, jacuzzis ao ar livre, massagens relaxantes e refeições gourmet de 3 pratos com opção de harmonização com vinhos. Quem quiser ainda pode desfrutar de serviços de Wi-Fi em plenos confins dos Andes.

Um gostinho do encantamento de percorrer a Trilha de Salkantay pode ser sentido no filme do Mountain Lodges of Peru que foi premiado como o melhor vídeo de aventura do ano passado, entre os 126 inscritos da competição Adventure in Motion Film Contest, promovida pela Adventure Travel World Summit. Com cerca de 5 minutos de duração, o curta-metragem apresenta um pouco da rotina de andar entre 3 e 7 horas por dia por cenários que incluem o pico de Salkantay, o Glaciar Humantay e florestas preservadas cercadas por glaciares e picos nevados.

Salkantay é um dos dois roteiros exclusivos criados pelo Mountain Lodges of Peru para viajantes que preferem conhecer a região de Cusco e Machu Picchu por caminhos inusitados. O outro é a Rota de Lares, onde se caminha menos e com opção de transporte em vans entre um lodge e outro. Opção predileta dos amantes do trekking, a aventura em Salkantay conta com a ajuda de burros para carregar as bagagens e chega a altitudes mais altas que as de Lares. Em ambos os casos, os passeios se diferenciam da concorrência por não pressuporem que os turistas tenham que dormir em barracas ou ficar sem banho, como na Trilha Inca convencional.

A promoção especial de Black Friday dá 20% de desconto para saídas selecionadas em março e abril de 2018, com partidas de Cusco nas datas a seguir. O Mountain Lodges recomenda que os visitantes cheguem ao menos dois dias antes na antiga capital sagrada dos incas, para aclimatação à altitude e contato com a cultura inca nos museus e centros culturais da cidade. Cusco também se destaca por sua animada vida noturna e pelos restaurantes que apresentam o melhor da gastronomia peruana, uma das mais premiadas no planeta na atualidade.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *