Feira das Flores oferece cursos de cuidado com orquídeas e bonsais

Paraíba

Nestes dias que antecedem o Natal, João Pessoa recebe a Feira de Flores de Holambra, que traz mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais à Capital, todas vendidas a preços populares. Este ediçãooferecerá cursos gratuitos de cuidados básicos com orquídeas e bonsais, ministrados por José Carlos, vice-presidente da Associação Paraibana de Orquidófilos, e pelo bonsaista Márcio Yakamoto. A Feira acontecerá de 05 a 20 de dezembro, na Praça Vidal de Negreiros, mais conhecida como Ponto de Cem Réis. Os dias e horários dos cursos ainda serão definidos e posteriormente divulgados.
O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade desde 2007, comercializa diversas espécies onde têm destaque violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias. Segundo os realizadores, as plantas exóticas atraem a atenção do público, a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias.
A Feira é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e a Cooperativa de Produtores de Holambra. Um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para dar continuidade às ações de beneficência na comunidade de Engenho Velho, na zona rural da Capital. Dentre as atividades da Casa da União destaca-se o Projeto Cuidando de Você, que cuida da saúde dos moradores locais através de terapias integrativas de base energética como reiki e acupuntura, além de massagens terapêuticas.
A Feira de Flores de Holambra funcionará todos os dias, das 8h às 18h. A entrada é franca.

Holambra: Histórico da Feira
Holambra é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80%das exportações de flores e plantas. Localizada a 140 Km de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial.
Em 1957, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país. Em 1981 aconteceu a I Expoflora de Holambra, que teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos filhos dos imigrantes.
Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração holandesa na América Latina e hoje é denominada Feira das Flores de Holambra.
Secom João Pessoa
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *