Embratur apresente o Brasil para o trade uruguaio

Brasil

Mais de 200 agentes de viagens uruguaios participaram do workshop anual da “Unión de Agentes de Viajes del Interior – UAVI” na cidade de Piriápolis, nos dias 25 e 26 de novembro. Convidada pelos organizadores do evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Comitê Descubra Brasil, marcou presença e apresentou destinos de Sol e Praia, Ecoturismo e Cultura, os segmentos preferidos dos turistas do Uruguai que visitam o País.
Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apoiar e participar de estratégias de promoção na América do Sul é determinante para o incremento do turismo brasileiro, devido à aproximação dos países. “Não é à toa que o Uruguai ocupa a 5ª posição do ranking de principais emissores de turistas ao Brasil. Em 2016, mais de 284 mil uruguaios foram atraídos pela diversidade cultural e paisagens brasileiras”, destacou.
De acordo com Ana Cazelato, da equipe técnica da Embratur que acompanhou o workshop, esse é o principal evento do trade uruguaio. “A ação é fundamental para o relacionamento, principalmente com o trade, e para que, a partir disso, o Instituto e os destinos brasileiros trabalhem com temas específicos para cada público. Isso pode atrair mais visitantes para o Brasil”, afirmou.
Dentro da programação, representantes da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia) apresentaram o destino e os produtos baianos para cerca de 120 operadores de turismo e agentes de viagem do Uruguai. Além disso, a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo, da Embratur, realizou 20 reuniões com o trade uruguaio.
UAVI – É uma associação de agentes de viagens do interior do Uruguai focada em cursos de capacitação e ações de relacionamento para os seus associados, além de fomentar a união e o profissionalismo entre seus integrantes.
Assessoria de Comunicação da Embratur
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *