Avianca Brasil inicia hoje voos diretos de São Paulo para Nova York

Aviação Brasil

A Avianca Brasil, membro brasileiro da Star Alliance, inicia nesta sexta-feira (15) seus voos diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para Nova York (Estados Unidos). As operações, que serão realizadas com aeronaves Airbus A330-200, contarão com voos noturnos, partindo às 23h45 de São Paulo e às 23h30 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, no sentido oposto.
“O início dessa rota está acontecendo num momento estratégico, pois vem para coroar um ano muito especial e de muitas conquistas para a companhia. Depois de lançar voos diretos de e para Miami, nos Estados Unidos; e Santiago, no Chile, iniciamos as vendas de Nova York em setembro e a demanda por esse produto se mostrou extremamente positiva, com índices de ocupação acima do esperado”, comemora Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
De acordo com o presidente, a nova rota atende tanto a forte demanda de quem viaja a negócio, como os consumidores que amam o destino. “Nova York é uma cidade que está no top of mind dos brasileiros. Atrelado a isso, montamos uma oferta que foi cuidadosamente pensada para agradar esse público”, comenta.
A aeronave Airbus A330-200 está configurada em duas classes de serviço: 32 assentos na Business (Executiva) e 206 na Econômica. Nessa primeira categoria, além da privacidade e conforto dos assentos dispostos no formato 1-2-1, os clientes viverão uma experiência gastronômica a parte, já que todo o cardápio foi desenvolvido pelo renomado chef Thomas Troisgros, que comanda a cozinha do estrelado Olympe, no Rio de Janeiro. As rotas São Paulo-Nova York e São Paulo-Miami serão as primeiras a disponibilizar essa novidade, seguida dos voos de e para Santiago.
O novo menu contemplará uma entrada, três opções de prato principal e sobremesa. No cardápio, por exemplo, os clientes da classe executiva poderão degustar uma entrada de ceviche de banana da terra com leite de coco acompanhado de mix de lulas e camarões, seguido de um bouef borguignon com molho de açaí acompanhado de arroz com brócolis. Os pratos do café da manhã também levam a assinatura de Troisgros.
Quem viaja na classe Econômica também conta com um serviço diferenciado. As poltronas são configuradas confortavelmente no formato 2-4-2 e todos os clientes podem desfrutar de entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés. Os aviões também estão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *