Genival Lacerda, Nando Cordel e Nena Queiroga serão atrações do Réveillon do Recife

Eventos Culturais

As festas de fim de ano serão um desfile de tradições e atrações genuinamente pernambucanas no Recife. Para celebrar o Natal e o Réveillon, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, preparou uma programação que contempla desde o pastoril, o cavalo marinho e o reisado até o samba, sem abrir mão do frevo, ritmo que é sinônimo de festa na capital pernambucana.
De amanhã (15) até domingo (17), a Avenida Cais da Alfândega, no Recife Antigo, recebe quase 20 atrações, para festejar o nascimento do menino Jesus como só os nordestinos sabem fazer. Atrações como os pastoris Estrela de Belém, Imperial, Estrela Brilhante e Cavalo Marinho Boi Coroado e as orquestras 19 de Fevereiro, Som Brasil e Trio Som Brasil, irão se dividir entre o palco montado na avenida, diante do estacionamento do Shopping Paço Alfândega, e cortejos por toda a avenida, que irão convidar os recifenses a celebrar juntos a festa da solidariedade. A programação será oferecida sempre a partir das 18h.
Baile do Menino Deus – Nos dias 23, 24 e 25, às 20h, o Marco Zero recebe o célebre espetáculo Baile do Menino Deus, tradição que comemora 14 natais este ano. Realizado com apoio da Prefeitura do Recife, a grandiosa celebração à cultura popular nordestina, vista por mais de 70 mil pessoas a cada ano, conta a história do nascimento de Jesus, narrada a partir de figuras da mais remota tradição cultural brasileira. A montagem deste ano traz mudanças no texto, com a inclusão de figuras como Ogum, e nos figurinos, assinados por Marcondes Lima, além de novidades no elenco, na orquestra e nas coreografias.
Réveillon – No próximo dia 31, a festa vai ser ainda mais animada. Para entrar em 2018 com os olhos brilhando, os recifenses contarão com a já tradicional queima de fogos na orla de Boa Viagem e com muita música pernambucana para embalar a virada.
Realizada pela Prefeitura do Recife, a festa com vista para o mar será dividida em dois palcos, montados nas areias das praias do Pina e de Boa Viagem, na altura do edifício Acaiaca. Entre os nomes já confirmados para o Réveillon recifense, estão a cantora Nena Queiroga e o compositor Jota Michiles, homenageados do Carnaval 2018.
No polo Acaica, é Nena quem faz a contagem regressiva para a chegada de 2018. Antes dela, a partir das 19h, apresentam-se Genival Lacerda, com participação do filho, João Lacerda, e Romero Ferro, com Ayrton Montarroyos. Quando 2018 chegar, quem sobe ao palco é Nando Cordel para celebrar o ano novo com seu repertório de tantos hits. A noite no palco do Acaiaca termina sob a batuta do Maestro Forró, só depois das 3h da manhã.
No Pina, 2018 será recebido com toda a energia de Jota Michiles. Mas quem chegar cedo na praia poderá conferir ainda o samba do D’Breck e um repertório especial, dedicado ao frevo, preparado por Geraldinho Lins. Depois da virada, quem conduz a festa é Almir Rouche, que vai convidar Josildo Sá para uma participação especial. Depois dele, os Amigos Sertanejos encerram a programação, com seu repertório diversificado.
Gratuita, descontraída e com vista para o Atlântico, a virada recifense já virou cartão-postal da cidade e entrou definitivamente no mapa das festas mais animadas do país.

Confira a programação:
NATAL
SEXTA-FEIRA (15)
A partir das 18h, na Avenida Cais da Alfândega
Palco
– Pastoril Jardim da Alegria
– Pastoril Estrela Brilhante
– Pastoril Cavalo Marinho Boi Coroado
Cortejo
– Pastoril Angel de Brasília Teimosa
– Pastoril Lindas Ciganas
– Pastoril Rosa Mística dos Torrões
– Pastoril Campinas Alegres
– Pastoril Estrela de Belém
– Pastoril Aurora Boreal
– Pastoril Tia Marisa
– Pastoril Aurora da redenção
– Pastoril Estrela Guia do Cabo
– Reisado Imperial
– Orquestra 19 de Fevereiro
– Orquestra Som Brasil e Trio Som Brasil
SÁBADO (16)
A partir das 18h, na Avenida Cais da Alfândega
Palco
– Companhia de Dança e Teatro 100% Show
– Grupo Matulão de Dança
– Guerreiros do Sol Nascente
DOMINGO (17)
A partir das 18h, na Avenida Cais da Alfândega
Palco
– Pastoril Giselly Andrade
– Balé Deveras
– Agláia Costa Natal
DIAS 23, 24 e 25
Baile do Menino Deus – Às 20h, no Marco Zero
O espetáculo a céu aberto com 14 anos de tradição conta a história do nascimento de Jesus, narrada por dois pícaros e adornada pelas tradições nordestinas.
DIA 6 DE JANEIRO
Queima da Lapinha – A partir das 17h, no Pátio de São Pedro
– Pastoril Estrela do Mar
– Pastoril Tia Nininha 3º idade
– Pastoril Giselly Andrade
– Pastoril Estrela Brilhante
– Pastoril Luz do Amanhecer
– Pastoril Estrela Guia do Recife
– Pastoril de Idosos Estrela Dalva
– Pastoril Sonho de Um Adolescente
– Pastoril Infanto Juvenil UR-3 Ibura
– Pastoril Vovó Bibia
– Mendes e sua orquestra
RÉVEILLON
ACAIACA
19h às 20h20 – Genival Lacerda, com participação de João Lacerda
20h40 às 22h – Romero Ferro, com participação de Ayrton Montarroyos
22h20 à meia noite – Nena Queiroga
0h20 à 1h40 – Nando Cordel
2h às 3h20 – Maestro Forró
PINA
19h às 20h20 – D’ Breck
20h40 às 22h – Geraldinho Lins22h20 à meia noite – Jota Michiles
0h20 à 1h40 – Almir Rouche, com participação de Josildo Sá
2h às 3h20 – Amigos Sertanejos
Ascom Setur-Empetur-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *